quinta-feira, junho 22, 2006

FAZENDO A VIDA DIFERENTE!

Eu gosto de acreditar na nossa capacidade de poder alterar ou interferir nos cenários em que vivemos ou dos quais participamos. Acreditar nessa nossa condição de que, caso assim queiramos, podemos alterar o curso das coisas que sucedem em nossas vidas, é para mim matéria de constantes reflexões.

E baseado nos ensaios que a vida nos permite realizar, vejo que, embora seja um fato concreto, muitas pessoas, simplesmente não acreditam nesse poder e nessa natural capacidade que o homem tem de alterar radicalmente o mundo a sua volta.

É na hora da revelarmos nossa real disposição e nos aplicarmos com efetiva disciplina no que quer que seja, que a maioria de nós peca. Percebemos, aí, que a nossa vontade de realizar não passa no teste da firmeza do querer, pois desistimos ou resistimos diante das menores dificuldades, deixando de lado planos e intenções às vezes antigos, às vezes novos, mas que nos jogam em mais uma frustração a ser colecionada, ou ainda em mais uma situação inacabada e da qual restarão mais intenção e menos realização.

Para fazer a vida diferente, precisamos fazer muito dela diferente também. Devemos dedicar um pouco mais de energia para analisar as causas e origens dessa nossa relativa paralisação diante das dificuldades. Dessa letargia em resolver as coisas com a devida e necessária velocidade. Por que, por exemplo, ficamos tanto tempo pensando nos tantos “por quês?” da vida, em vez de nos dedicarmos a resolver as questões e passar para as próximas? Afinal, a vida continua...

Acredito, sim, que podemos fazer diferentes – mas para isso devemos, primeiro, pensar diferente, estabelecendo novos padrões mentais de pensamento. A qualidade do nosso pensar é matéria prima essencial em todo esse processo. Não há como viver melhor se não cuidarmos melhor e formos mais seletivos naquilo que pensamos. Portanto primeiro:

Acredite em sua capacidade de mudar as coisas;
Desenvolva em si, a saudável persistência de não desistir ou desanimar com facilidade;
Apesar das circunstâncias, acredite no possível e no positivo;
Reflita positivamente antes de tomar decisões, mas sempre tome decisões;

Não empurre ao destino, ao acaso ou a sorte, os desígnios da sua vida;
Vá dormir diferente, e dê-se um “BOM DIA”, todos os dias;
Cante bem alto, durante o banho aquela música (animada) que de que tanto gosta;
Trate as pessoas bem e procure se afastar daquelas que te deixam de baixo astral (você tem esse direito!);
Encare os problemas e as questões de frente e não se permita cair em função deles;
Dê as roupas que não usa mais;Limpe gavetas, armários e mude os móveis de lugar;
Arrume um novo amor, ou renove seu amor pela pessoa ao seu lado;
Pense diferente, aja diferente, viva diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário