quinta-feira, outubro 27, 2011

VIDAS VAZIAS

Certa manhã o pai convidou o filho para dar um passeio no bosque. Depois de algum tempo eles pararam para descansar numa clareira.
Após um breve silêncio, o pai perguntou:
— Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
O filho apurou os ouvidos por alguns segundos e respondeu:
— Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
— Isso mesmo — disse o pai — Uma carroça vazia…
— Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
— Ora, respondeu o pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia: quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.
Quando vejo uma pessoa querendo aparecer a todo custo, querendo chamar muito a atenção dos outros eu lembro disso:
— Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…

Pois é,eu não sou um exemplo de ser humano, sei que eu erro .Eu erro,não por maldade e nem premedito... às vezes por não saber como agir naquele momento,mas eu assumo meus erros e não os repito.Sei reconhecer quando cometo alguma falta grave ou não,uma gafe qualquer com alguém... eu vou lá e conserto o mais depressa possível ,peço desculpas,perdão,abro meu coração,etc...Nem sempre consigo consertar as coisas,mas pelo menos tento,se não for por aquela pessoa a qual fui injusta,que machuquei,ofendí,etc...que seja pelo menos por mim,pela minha consciência!Mas...e sempre há um "mas" Tem gente que me tira do sério e nem adianta mesmo querer consertar nada... e aí entra aquele meu outro lado que eu não gosto muito,é um lado escuro e egoísta,que muitos chamam de "limite" mas eu acho que pode ser uma falha,uma falta de tolerância,sou humana e imperfeita,reconheço. Tbm reconheço que necessito desse lado pra dar um basta ao que me tira o rumo,me tira o chão,me irrita,me entristece e me magoa...Chamo de "um mal necessário" pra que eu possa continuar a minha jornada .Se certo ou errado,eu não sei...é apenas um jeito meu de ser e sentir as coisas...

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."(George Orwell)
E me baseando na frase acima,finalmente,hoje consegui me expressar ,ou melhor ,transbordar! Conseguí escrever pra alguém que estava me deixando muito aborrecida,me afetando diretamente e confesso que,embora triste, me deu um alívio imenso...Penso que deixar as palavras presas na garganta nos sufocam,entalam,fazem mal pra saúde...Me conheço bem,quando chego a esse extremo de dizer na cara o que penso.É porque o assunto já está resolvido dentro de mim e sem volta,vai pro lixo,morre no passado e passado só serve pra tirarmos as boas lições e esquecê-lo.Quero distância, a partir de hoje, distância de todas "essas carroças vazias" que conheço, que só fazem barulho,muitos estragos e geralmente passam por cima da alma sem dó nem piedade,pois "carroças vazias" são ocas,não pensam,não tem sentimentos,não tem nada de bom por carregar....quero esquecer que converso ou conversei por um motivo ou outro com esse tipo de gente... que passaram algum dia na estrada da minha vida e eu dei atenção pensando que fossem verdadeiras,que tivessem uma boa bagagem,que trouxessem algo de bom pra oferecer....

Porque as pessoas verdadeiras não estão nas comunidades,facebook,orkut, fotos e perfis elaborados .(confesso que encontrei algumas pessoas bonitas por dentro e por fora aqui na net,e se são meus melhores amigos na vida real hoje em dia é porque me deram boas razões e mostraram a cara limpa e sem máscaras e nem mentiras...por isso é que fazem parte da minha vida há tantos anos ) Mas a maioria ..Ahhhh essa maioria... são uma massa miserável ,mentirosa,vazia e problemática,cheia de máscaras...Essa maioria decora belas palavras sem nenhum sentimento e soltam aos quatro ventos.Não há verdade,não há vida,não há ação,não há nada,são pó.... São pessoas com a "Sindrome dos Aparecidinhos" Querem aparecer a qualquer custo já que não tem o brilho natural que algumas pessoas tem e não precisam usar desses artifícios...querem marcar território como cães,vão direto em seus alvos,se julgam o supra-sumo e fazem ,muitas vezes da nossa vida o inferno,nos fazem de idiotas,nos fazem sentir verdadeiros palhaços,nos expõem ao ridículo...Sem falar nas feridas que abrem.Os computadores modernos deveriam vir equipados com uma luz verde e outra vermelha...A verde nos indicaria as pessoas verdadeiras e a vermelha deveria piscar e buzinar bem alto sempre que uma pessoa destas estivesse on line em nossas redes sociais...indicando assim q são pessoas falsas,más,vazias,com segundas e terceiras intenções...O que me dá alento é que as pessoas de verdade estão por aí, nas filas dos supermercados,nas ruas, em qualquer calçada da vida,sentadas com seus amigos,com seus amores,seus colegas de trabalho,olhando nos olhos...com respeito,amor,carinho,amizade,cuidados,etc

Quem me conhece,sabe que nunca reclamo de nada,aceito as coisas,mesmo q adversas,não me entrego ao desânimo ,luto bastante,que sou persistente,que já perdí muitas batalhas ,muito mais do que ganhei: E as que ganhei ,eu comemoro muito,pois foram vitórias merecidas com muito trabalho,fé,dignidade,cansaço,suor,etc...mas desta vez estou mesmo farta de pessoas metidas a espertalhonas,conquistadoras baratas,pessoas mentirosas,daquelas que vivem a vida a usar os outros, a fazer mal aos outros. Tenho pena também porque são almas pequenas,rudes, pessoas vazias por dentro e falsas por fora. São esses que vão contaminando os outros. Conseguem transformar o bom no mau. Pessoas dessas não fazem falta no mundo...
"Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, são inconvenientes e correm o risco de perder amigos", ensinou o magnífico Oscar Wilde.

E como dizia o meu pai,que não era nenhum personagem famoso mas era um sábio..."é muito bom ser importante, mas é muito mais importante ser bom."
E chega dessa conversa q a vida é bela pra se perder tempo com essas coisas...tá aí meu recado ....

2 comentários:

  1. ke passa pastel,tás brava?
    amo te,teu josé

    ResponderExcluir
  2. estou!!!! grrrr Cada coisa que me aparece...affff
    Saudades de vc amore mio!

    ResponderExcluir