segunda-feira, outubro 17, 2011

Sobre a coragem...




Conta uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.


Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em cão.

Então ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu.

Transformou-o em camundongo novamente e disse:

- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.


É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.

Mas saiba que coragem não é a ausência do medo; é sim, a capacidade de avançar, apesar do medo;caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...

É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas!


Esta pequena fábula foi escrita por Luis Paulo Luppa, autor do livro "O vendedor Pit Bull" e serve pra nos mostrar que o medo é inerente ao ser humano,é uma questão de sobrevivência,de proteger a vida,a saúde,familiares,etc...mas sentir medo de viver aí é outra coisa.O medo engessa,paralisa e traz mais daquilo q temos medo...Se formos pensar nos medos que vagueiam pela nossa cabeça,chegarems à conclusão de que 99% de medos e preocupações não acontecem.Gastamos energia pensando negativamente do que efetivamente fazendo as coisas de uma maneira simples,clara e objetiva.Claro q conhecimento,personalidade e uma boa dose de intuição,seguir aquela voz do coração são ótimos ingredientes pra receita da vida.Fazer as coisas com paixão,com amor e positividade...certamente colheremos bons frutos! Desejo um começo de semana iluminado a todos,beijos e abraços!
Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário