quarta-feira, abril 01, 2009

Alguém me explica?

Tenho como hábito ler as noticias rapidamente pelo computador,pois já não há mais tempo pra folhear um jornal como eu gostava de o fazer.
Eis que localizo uma notícia interessante: Os propríetários de veiculos cadastrados no município de São Paulo são obrigados a fazer uma tal da Inspeção Veicular.E meus olhos vão lendo,incrédulos, que esse programa foi implantado pela prefeitura do municipio de São Paulo,para melhorar a qualidade do ar. Por licitação,deram uma concessão a uma empresa chamada ControlAr e que na prática anda reprovando veículos novos.Além da cobrança pela inspeção a qual vc poderá pedir o reembolso e se vc tiver sorte e não errar nenhuma vírgula,vc receberá de volta em sua conta corrente.A inspeção é obrigatória senão vc não pode tranferrir a propriedade do automóvel,não poderá licenciar posteriormente e corre o risco de ser multado em $550,00,isso mesmo,a bagatela de Quinhentos e cinquenta reais...
Não bastando tudo isso,os proprietários dos automóveis deverão estar sem nenhuma dívida com o Detran,licenciamento vencido,IPVA atrasado ou multas em aberto ( como tudo isso é bem baratinho e o brasileiro nada em dinheiro,com certeza é só um detalhe).Lí mais um pouquinho e já estava revoltada imaginando do porque os carros novos têm de passar por essa inspeção.Carros que ainda estão na garantia de fábrica e muitos deles são reprovados e aqueles mais antigos não o tem de fazer?
Cheguei a conclusão de que o legal mesmo é comprar um carro 1980, a inspeção veicular não atinge estes,são isentos de IPVA,sair por aí poluindo o ar,parando o trânsito quando essa geringonça quebrar,pôr em risco a vida dos demais,etc Aí pode.O que não pode é vc ter um carro novo e pagar seus impostos!
Na minha opinião o que polui é a miséria,a falta de saneamento básico,falta de moradia,favelas pra todo lado,lixo, falta de educação de um povo,etc.
Mais uma onda pra tirar dinheiro do contribuinte! Alguém duvida?

Um comentário:

  1. O governo tem uma grande capacidade de inventar meios de tirar dinheiro dos contribuintes.

    Se o dinheiro fosse usado em educação, saúde, segurança e seguridade social, ainda vai. Mas para corrupção, roubalheira etc. é inaceitável.

    ResponderExcluir