sexta-feira, março 09, 2012

Os brasileiros são os mais felizes!!!!



O Brasil é o país mais otimista do mundo e será pela quarta vez líder do índice de Felicidade Futura para 2015, onde Portugal ocupa o 113.º lugar, anunciou hoje a Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Com uma classificação média de 8,6 pontos numa escala de 0 a 10, os brasileiros são os mais otimistas. A média mundial é de 6,7 pontos.

Entre os outros países emergentes, a África do Sul ocupa o 27.º lugar, com 7,7 pontos; a Rússia o 105.º lugar, com 6,4 pontos; a China surge na 111.ª posição, com 6,2 pontos e a Índia na 119.ª posição, com 6,1 pontos.

Segundo o estudo "De Volta ao País do Futuro: Projeções, Crise Europeia e a Nova Classe Média Brasileira" realizado pela fundação Getúlio Vargas e apresentado hoje, o lema "Brasileiro, Profissão Esperança" resume o estado de espírito da nova classe média no Brasil que totalizará, em 2014, uma população de 118 milhões de pessoas.

"Há um dado cultural no Brasil. O brasileiro acha que a vida vai melhorar e isso reflete o estado de espírito, ele é um ser otimista por natureza, mas não consegue olhar para o país como um todo. O brasileiro é positivo e individualista, mas poupa pouco", disse hoje o analista Marcelo Neri, coordenador do estudo.

Para o investigador, enquanto o Brasil é o país mais positivo do mundo "os países que estão em crise, como Portugal e Grécia são os últimos do ranking. Tem a ver com a situação económica desses países, mas há um dado cultural, por exemplo a música de Portugal, o fado, é triste. No Brasil é o samba que reflete o estado de espírito da população".

fonte:07/03/2012 | 20:16 | Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário