domingo, março 11, 2012

Hoje estava lendo o jornal sobre o soldado americando que abriu fogo no Afeganistão e matou 16 pessoas (civís).Aconteceu de madrugada,covardemente.Entre os mortos, 9 crianças,mulheres,civís!.... E o jornal dizia que o soldado teve um colapso nervoso...Esses americanos têm muitos "colapsos nervosos" Começam cedo,na escola...se contrariados ,matam os amiguinhos na escola alegam vários motivos,os mais absurdos possíveis,inclusive o "bullying" ,virou moda isso... Quem deveria cuidar pra que as crianças estivessem preparadas pra enfrentar com serenidade a esses comportamentos que são mais ou menos normais na infância???Qual de nós não teve esse tipo de experiência na infância? Nem por isso saimos matando nossos desafetos. As crianças não tem noção e são cruéis por não entenderem a vida e a morte...Claro que cabe aos adultos, aos pais educarem e esclarecerem seus filhos,impor limites,ensinar aos pequenos a terem auto estima,educação,respeito pelo próximo,cuidados com suas vidas e com a dos outros,etc.Mas o que fazem esses adultos? Compram armas pra darem de presente aos seus pimpolhos,sim, armas!!!! Há modelos de armas de fogo criados pra crianças,tipo "o meu primeiro rifle ou revolver" e esperam que cresçam sadios mentalmente...
Se um adulto fruto dessa criação trabalha e é contrariado ou demitido da empresa ele volta e mata os colegas de trabalho e por aí vai!!!!!
Pois bem,fiquei me perguntando...o tal soldado matou gente inocente num país que não é o dele onde dizem que estão lá pra darem estabilidade ...É isso? Porque sempre os americanos estão em todos os conflitos no oriente médio? Nunca ouvi dizer que há tropas japonesas por lá,gregos,italianos,brasileiros, etc...São os americanos que vão salvar e levar a paz ao oriente médio? Sem falar nos soldados urinando em cima de corpos sem vida,depois queimam o Alcorão e agora o coitadinho teve um surto nervoso!!! Essa é pra pensar!!!!
E chamam a atitude desse soldado de "um colapso nervoso" imaginem vocês se fôsse ao contrário,um afegão a matar americanos ,nos EUA...aí o nome seria outro... seria terrorismo,não é???

Para refletir :
"Certa vez, um velho sábio disse ao seu discípulo que, ao longo de sua vida, ele descobriu ter dentro de si dois cães - um bravo e violento, e o outro manso, muito dócil.
Diante daquela pequena história o discípulo perguntou: - E qual é o mais forte? Qual irá vencer? O sábio respondeu : - Aquele que eu alimentar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário