quarta-feira, julho 05, 2006

Quando existe amor , as marcas do tempo não afetam a relação .
É saudável e desejável que nos cuidemos . Um pouco de vaidade faz bem à saude , à auto - estima e também ao namoro e casamento . Mas ninguém gosta de conviver com um companheiro que morre de medo de envelhecer . O corpo é importante , claro , mas é apenas uma parte de nós . Por isso , precisamos cultivar valores que não criam rugas , como caráter , cultura e romantismo .


Nos dias de hoje , a grande ênfase dada ao corpo , à beleza e à juventude faz com que muitas mulheres , mesmo sendo jovens e bonitas , sintam - se inseguras e ansiosas em relação aos parceiros . Se engordam uns quilinhos ou aparece uma ruga , já imaginam que serão trocadas por outra mais jovem e entram em pânico .

É claro que é importante para a mulher e o homem manter o peso , cuidar - se , fazer exercícios , porém com equilíbrio . Muitas pessoas , em especial após alguns anos de casamento , se descuidam da aparência . Engordam , esquecem - se da vaidade e esperam que os cônjuges gostem delas " como são " . Mas a verdade é que não eram assim quando se casaram ; sempre que iam encontrar o seu amor estavam bem produzidas , bem cuidadas .

Homens e mulheres gostam de ver os seus companheiros bonitos , bem - vestidos . Nos sentimos valorizados quando nosso parceiro se arruma para estar conosco . E não há nada de mal em fazer o mesmo para agradá - lo . Isso, é bom lembrar , não vale só para as mulheres . Elas também não sentem prazer vendo o namorado ou marido barrigudo e desleixado .


Mas não é apenas para agrdar ao marido ou à mulher que precisamos cuidar da forma física e , conseqüentemente , da beleza . Temos ao menos que fazer exercícios e manter o peso em prol de nossa auto - estima. É preciso que gostemos de nós mesmos .

A insegurança , no entanto , faz com que inúmeras mulheres fiquem excessivamente ansiosas e corram atrás de procedimentos muitas vezes desnecessários para sentirem - se bonitas __ ou competitivamente bonitas . Esse comportamento tem resultados desastrosos em várias áreas da vida . Até na financeira . A busca de um padrão de beleza inalcançável pode levar algumas a gastar até o que não têm .

Claro : os cabelos precisam ser lisíssimos , a boca carnuda , o bumbum durinho , a barriga de " tanquinho " , o nariz arrebitado , os seios enormes . Um padrão que muitas vezes não combina com o delas . E nem precisaria , porque existem muitos tipos de beleza . Um cabelo crespo bem - tratado , um nariz com personalidade , lábios finos também têm seus atrativos . Branca , negra , oriental , todas podem ser lindas , sensuais e amadas .

No filme " Linda Demais para Você " , do diretor francês Bertrand Blier ( 67) , Gerard Depardieu (57 ) é casado com a mulher mais linda do mundo , Carole Bouquer ( 48 ) . Ela é maravilhosa , chique , rica __ e mesmo assim ele acaba se apaixonando por uma secretária mais velha e menos atrente . É um ótimo exemplo. Não podemos nos esquecer de que não somos apenas um corpo __ este , inevitavelmente , irá envelhecer .A beleza verdadeira inclui cultivo do espírito , gostar de ler , ser educado , bem - humorado , ter eqüilíbrio emocional , romantismo , sentimento , saber se colocar no lugar do outro , dar e receber amor __ valores que o tempo não destrói .


Além do mais , quem quer para companheiro uma pessoa belíssima , mas mal - humorada , egoísta e narcisista , que só pensa na própria beleza ! Preocupação excessiva com o corpo e medo exagerado de envelhecer não são saudáveis . Todos envelhecem e , se os parceiros têm bom caráter e se amam verdadeiramente , as marcas do tempo não vão corroer a união . Ao contrário , vão fortalecer a parceria .

Mais do que a celulite ou as rugas , o mau humor , as queixas , as irritações é que ajudam a matar o amor . Então , digo aos maridos e às mulheres : valorizem os seus parceiros , sejam cúmplices , leais , amorosos , carinhosos , cultivem a ternura e o sexo e cuidem da beleza . Mas não só da exterior .

Vinicius de Moraes ( 1913 - 1980 ) , que disse " as feias que me perdoem , mas beleza é fundamental " , também escreveu , no Samba da Benção : " Uma mulher tem que ter / Qualquer coisa além de beleza / Qualquer coisa de triste / Qualquer coisa que chora / Qualquer coisa que sente saudade ."
( Leniza Castello Branco )

Nenhum comentário:

Postar um comentário