Que venha 2014!!! Que seja carregado de
amor,de alegrias,paz interior,muita saúde,bolsos cheios de dinheiro e
que a caridade e amor ao próximo seja nossa meta absoluta ao longo do
ano! Fiz um pps e posto aqui,vejam em tela cheia pra melhor
visualização! Clique no play! Beijos com carinho a todos!!
Caminhe com delicadeza,pois o fazes sôbre os meus sonhos! (William B.Yeats)
segunda-feira, dezembro 30, 2013
terça-feira, dezembro 24, 2013
Hoje está sendo um dia muito triste,meu companheirinho de todas as horas se foi ,virou um anjinho,uma estrelinha a mais no céu.Na sua curta estada por aqui (13 anos) me fez uma pessoa melhor e me ensinou o q é amor incondicional,lealdade,etc Ficou um vazio enorme e sentirei muitas saudades.Estou muito triste.
quinta-feira, dezembro 12, 2013
quarta-feira, dezembro 04, 2013
terça-feira, dezembro 03, 2013
13 coisas que as pessoas mentalmente fortes evitam
Inúmeros artigos, particularmente voltados a empreendedores, falam
sobre as características críticas das pessoas mentalmente fortes, como
tenacidade, otimismo e uma capacidade de superar obstáculos.
No entanto, também podemos definir força mental identificando as coisas que indivíduos mentalmente fortes não fazem. Confira alguns desses itens na lista compilada pela psicoterapeuta e assistente social Amy Morin:
No entanto, também podemos definir força mental identificando as coisas que indivíduos mentalmente fortes não fazem. Confira alguns desses itens na lista compilada pela psicoterapeuta e assistente social Amy Morin:
1. Perder tempo sentindo pena de si mesmas
Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de si mesmas ou suas circunstâncias. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados, e têm uma compreensão inerente de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de uma situação difícil com consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando uma ocasião acaba mal para elas, pessoas fortes simplesmente seguem em frente.
2. Ser controladas ou subjugadas
Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-los sentir-se inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira adequada.
3. Fugir de mudanças
Pessoas mentalmente fortes aceitam e abraçam a mudança. Seu maior “medo”, se tiverem um, não é do desconhecido, mas de tornarem-se complacentes e estagnadas. Um ambiente de mudança e incerteza pode energizar uma pessoa mentalmente forte e estimular o seu melhor lado.
4. Gastar energia em coisas que não podem controlar
Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) do tráfego, da bagagem perdida e especialmente das outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude.
5. Preocupar-se em agradar os outros
É impossível agradar a todos. Pior ainda é quem se esforça para desagradar outros como forma de reforçar uma imagem de força. Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de dar sua opinião ou apoiar o que acha certo. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado com elas, e passam por essa situação, sempre que possível, com graça e elegância.
6. Ter medo de assumir riscos calculados
Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente tolas. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente, e avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude.
7. Saudosismo frequente
Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar se afundar em decepções antigas ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhores.
8. Cometer os mesmos erros repetidamente
Não adianta realizarmos as mesmas ações repetidas vezes esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por seu comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas sugerem que a capacidade de ser autorreflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores características de executivos e empresários bem-sucedidos.
9. Ressentir o sucesso dos outros
É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros alcançam sucesso (embora possam tomar nota do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostos a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.
10. Desistir depois de falhar
Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “fracasso” os traga mais perto de seus objetivos finais.
11. Ter medo de passar tempo sozinhas
Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam esse tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivas. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, bem como sozinhas.
12. Sentir que o mundo lhes deve algo
Na economia atual, executivos e funcionários de todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mercado preparadas para trabalhar e ter sucesso de acordo com seu mérito, ao invés de já chegar com uma lista de coisas que deveriam receber de mão beijada.
13. Esperar resultados imediatos
Quer se trate de um treino, um regime nutricional ou de começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes entram nas situações pensando a longo prazo. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e aumento de sucesso no caminho. Elas têm “poder de permanência” e entendem que as mudanças genuínas levam tempo.
E aí? Você tem força mental? Existem elementos nesta lista que você precisa melhorar? [Forbes]
sexta-feira, novembro 29, 2013
domingo, novembro 24, 2013
Natal chegando...
Já comecei a arrumar a casa pra chegada do Natal...Falta comprar luzinhas pisca-pisca,ainda não tive paciência pra entrar nas lojas mas eu vou....Falta enfeitar a casa do lado de fora...Vou parar de fazer corpo mole e essa semana eu faço isso...Depois de dias pensando se comprava uma árvore grande e natural ...acabei montando a mesma de muitos anos...Não faz mal..o que vale é que este ano tem um gosto muito especial.Tenho muito pra agradecer a Deus pelos grandes obstáculos que tive de transpor e eu espero que o meu PAI MAIOR esteja contente comigo,tenho dado o melhor de mim para com a minha missão!
quarta-feira, novembro 20, 2013
Vai entender essa nossa língua portuguesa!
O português praticado no Brasil ...
*Na recepção dum salão de convenções, em Fortaleza*
- Por favor, gostaria de fazer minha inscrição para o Congresso.
- Pelo seu sotaque vejo que o senhor não é brasileiro. O senhor é de onde?
- Sou de Maputo, Moçambique.
- Da África, né?
- Sim, sim, da África.
- Aqui está cheio de africanos, vindos de toda parte do mundo. O mundo está cheio de africanos.
- É verdade. Mas se pensar bem, veremos que todos somos africanos, pois a África é o berço antropológico da humanidade...
- Pronto, tem uma palestra agora na sala meia oito.
- Desculpe, qual sala?
- Meia oito.
- Podes escrever?
- Não sabe o que é meia oito? Sessenta e oito, assim, veja: 68.
- Ah, entendi, *meia* é *seis*.
- Isso mesmo, meia é seis. Mas não vá embora, só mais uma informação: A organização do Congresso está cobrando uma pequena taxa para quem quiser ficar com o material: DVD, apostilas, etc., gostaria de encomendar?
- Quanto tenho que pagar?
- Dez reais. Mas estrangeiros e estudantes pagam *meia*.
- Hmmm! que bom. Ai está: *seis* reais.
- Não, o senhor paga meia. Só cinco, entende?
- Pago meia? Só cinco? *Meia* é *cinco*?
- Isso, meia é cinco.
- Tá bom, *meia* é *cinco*.
- Cuidado para não se atrasar, a palestra começa às nove e meia.
- Então já começou há quinze minutos, são nove e vinte.
- Não, ainda faltam dez minutos. Como falei, só começa às nove e meia.
- Pensei que fosse as 9:05, pois *meia* não é *cinco*? Você pode escrever aqui a hora que começa?
- Nove e meia, assim, veja: 9:30
- Ah, entendi, *meia* é *trinta*.
- Isso, mesmo, nove e trinta. Mais uma coisa senhor, tenho aqui um folder
de um hotel que está fazendo um preço especial para os congressistas, o senhor já está hospedado?
- Sim, já estou na casa de um amigo.
- Em que bairro?
- No Trinta Bocas.
- Trinta bocas? Não existe esse bairro em Fortaleza, não seria no Seis
Bocas?
- Isso mesmo, no bairro *Meia* Boca.
- Não é meia boca, é um bairro nobre.
- Então deve ser *cinco* bocas.
- Não, Seis Bocas, entende, Seis Bocas. Chamam assim porque há um encontro de seis ruas, por isso seis bocas. Entendeu?
- Acabou?
- Não. Senhor é proibido entrar no evento de sandálias. Coloque uma meia e um sapato...
A.D
sábado, setembro 28, 2013
Encontros
Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam.
Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Os encontros nos esperam – mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
(Paulo Coelho)
Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Os encontros nos esperam – mas a maior parte das vezes evitamos que eles aconteçam. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
(Paulo Coelho)
quarta-feira, setembro 25, 2013
sexta-feira, setembro 13, 2013
Toxinas da casa
(a sabedoria de D. Francisca)
Diz dona Francisca, minha secretária, que acaba de chegar:
- "Antes de dar uma geral na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca:
= quatro abraços por dia dão para sobreviver;
= oito ajudam a nos manter vivos;
= 12 fazem a vida prosperar.
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são:
- objetos que você não usa;
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano;
- coisas feias;
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas;
- velhas cartas, bilhetes;
- plantas mortas ou doentes;
- recibos/jornais/revistas, antigos;
- remédios vencidos;
- meias velhas, furadas;
- sapatos estragados...
Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona
Francisca. "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa!", ela diz,
enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa... O
'destralhamento' é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as
outras eventuais terapias.
Com o destralhamento:
- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...
É comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio
de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo
que possuímos".
Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado; fracassado; limitado; aumento de peso; apegado ao passado...
No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
Na entrada, restringem o fluxo da vida;
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
Acima de nós, são dores de cabeça;
Sob a cama, poluem o sono.
Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."
Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:
- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?
...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!
- Para mandar embora!
Para destralhar mais:
- livre-se de barulhos;
- das luzes fortes;
- das cores berrantes;
- dos odores químicos;
- dos revestimentos sintéticos...
e também...
- libere mágoas;
- pare de fumar;
- diminua o uso da carne;
- termine projetos inacabados.
"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa ideia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.
Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e no pé, vão
ficando docinhas com o tempo"... a gente deveria de ser assim, ela diz:
"Destralhar ajuda a adocicar."
Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar?
sexta-feira, agosto 16, 2013
sexta-feira, agosto 09, 2013
quarta-feira, agosto 07, 2013
A vida por vezes se apresenta assim: caminhos e descaminhos...veja o video abaixo,é de emocionar!!!!
A história de amor aconteceu nos anos 70, quando Marina Abramovic e Ulay viveram durante 5 anos uma intensa história de amor. Com o passar dos 5 anos, eles sentiram que a relação já não está mais empolgante e assim cada um seguiu por rumos diferentes.
Após 23 longos anos, em 2010, Marina já era uma artista consagrada no mundo, o Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque dedicou-lhe uma exposição fazendo uma retrospectiva de sua obra.
Durante a exposição, Marina deveria partilhar um minuto de silêncio com cada estranho que se sentasse à sua frente.
Dentre os selecionados estava Ulay que chegou sem que ela perceber e sentou à sua frente.
Vê como tudo aconteceu neste vídeo emocionante:
A história de amor aconteceu nos anos 70, quando Marina Abramovic e Ulay viveram durante 5 anos uma intensa história de amor. Com o passar dos 5 anos, eles sentiram que a relação já não está mais empolgante e assim cada um seguiu por rumos diferentes.
Após 23 longos anos, em 2010, Marina já era uma artista consagrada no mundo, o Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque dedicou-lhe uma exposição fazendo uma retrospectiva de sua obra.
Durante a exposição, Marina deveria partilhar um minuto de silêncio com cada estranho que se sentasse à sua frente.
Dentre os selecionados estava Ulay que chegou sem que ela perceber e sentou à sua frente.
Vê como tudo aconteceu neste vídeo emocionante:
domingo, julho 28, 2013
domingo, julho 21, 2013
Coisas que a vida ensina depois dos 40
"Coisas que a vida ensina depois dos 40
Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente..."
_______________Artur da Távola
sábado, julho 06, 2013
terça-feira, junho 25, 2013
Sempre Agradecendo,sempre!!!!
Agradeça
por não ter tudo. É da falta, da escassez que surge nosso ímpeto para
reavaliar o que fazemos, e como fazemos, corrigindo o que pensamos,
sentimos e a forma como agimos com outros e conosco. Esse ímpeto é como o
acionamento de um motor que, depois de ligado, faz aquilo que não
poderíamos fazer sem ele.
O que você não tem em sua vida, mas
deseja muito ter, não é um registro de algo que não existe, mas algo que
já existe e aguarda por mudanças em seus dias. Já está à sua
disposição. Para incluir em sua vida, será apenas necessário mudar a
direção de seus passos, dia após dia, e olhar com os olhos do buscador,
porque ninguém enxerga o que não está procurando.
A falta de
algo é apenas o sinal de que você está no lugar errado, ou no lugar
certo com as pessoas erradas, ou no lugar certo, com as pessoas certas,
mas com a crença errada. Aquilo em que você acredita é aquilo que você
acha que existe. Seus limites começam e vão até os limites do que você acha que são.
Agradeça por não ter tudo, mas veja isso como um motivo para acordar
mais cedo e dormir mais tarde enquanto se envolve com o trabalho e a
vida necessárias para alcançar aquilo que você, e apenas você, sabe que
ainda falta aos seus dias.
Aldo Novak
www.AldoNovakPalestrante.com.b r
quarta-feira, junho 12, 2013
Feliz dia dos Namorados!!!
"O
importante nesta vida não é ser solteiro(a), casado(a), enrolado(a),
amizade colorida,o importante é ser Feliz! O importante é que tenha amor
no coração,que possamos amar as pessoas como elas são,nossos pais,os
filhos,os amigos,os animais,a natureza! A felicidade é um estado de
espírito que nos permite ver sempre o lado bom de tudo!
Se você não consegue ser feliz sozinho, não conseguirá jamais ser feliz com ninguém.”
Se você não consegue ser feliz sozinho, não conseguirá jamais ser feliz com ninguém.”
terça-feira, junho 11, 2013
08-06-2013 fim de semana e casamento
Casamento dos meus queridos neste lugar lindo.Simplesmente maravilhoso!!! Sem palavras pra descrever a emoção de compartilhar desse momento tão feliz!
quinta-feira, maio 23, 2013
segunda-feira, maio 20, 2013
quarta-feira, abril 24, 2013
A outra história do atentado em Boston: espetáculo em cinco atos
Esta estória mal contada e estranha mais parece um filme de Faroeste antigo...Pra mim,os rapazes estavam no lugar errado na hora errada,assim como milhares de jovens que tbm tinham mochilas....mas.....
Clique no link abaixo e veja o texto. Sou da mesma opinião do autor!
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/a-outra-historia-do-atentado-em-boston-espetaculo-em-cinco-atos.html
Clique no link abaixo e veja o texto. Sou da mesma opinião do autor!
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/a-outra-historia-do-atentado-em-boston-espetaculo-em-cinco-atos.html
sexta-feira, abril 19, 2013
Desabafo do Facebook
hahahaha morrí de rir,só faltou ele falar daquelas meninas fazendo aquele biquinho com a boca,é um horror!!!!
quinta-feira, abril 18, 2013
PRAZERES DA MELHOR IDADE (Ruy Castro )
A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades
especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.".
Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" - algo entre os 60 anos e a morte.
Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.
Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.
Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.
Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: "Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada! Estou voltando da farmácia!".
E esta, de fato, é uma grande vantagem da
"melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a
que ainda consiga ir.
Primeiro, a aposentadoria é pouca e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.
Você fica exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te dê uns 60 anos.
Olha...a análise dele é rápida. Leva uns 20 metros e, quando pára, tem a discussão se você tem mais de 60 ou não.
No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:
- "Sou deficiente".
O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:
- "Que deficiência você tem?"
- "Sou broxa!"
Ele deu uma gargalhada e eu entrei.
Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo...
Eu disse bem baixinho para uma delas:
- "Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não fica triste não."
Bem...fui até a pedra do Arpoador ver o por do sol.
Subi na pedra e pensei em cumprir a frase. Logicamente velho tem mais dificuldade.
Primeiro, a aposentadoria é pouca e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.
Você fica exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te dê uns 60 anos.
Olha...a análise dele é rápida. Leva uns 20 metros e, quando pára, tem a discussão se você tem mais de 60 ou não.
No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:
- "Sou deficiente".
O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:
- "Que deficiência você tem?"
- "Sou broxa!"
Ele deu uma gargalhada e eu entrei.
Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo...
Eu disse bem baixinho para uma delas:
- "Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não fica triste não."
Bem...fui até a pedra do Arpoador ver o por do sol.
Subi na pedra e pensei em cumprir a frase. Logicamente velho tem mais dificuldade.
Querem saber? Primeiro, tem sempre alguém que
quer lhe ajudar a subir: "Dá a mão aqui,
senhor!!!"
Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.
Sentar na pedra e olhar a paisagem.
É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e quando senta sente os ossos em cima da pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.
Para ver a paisagem não pode deixar de levar os óculos se não, nada vê.
Resolvo ficar de pé para economizar os ossos da bunda e logo passa um idiota e diz:
- "O senhor está muito na beira, pode ter uma tontura e cair."
Resmungo entre dentes:..."só se cair em cima da sua mãe"... mas, dou um risinho e digo que está tudo bem.
Esta titica deste sol esta demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e o sol nada.
Vou pensando - enquanto desço e o sol não - "Volto de metrô, é mais rápido..."
Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico e consegue saber a idade de todo mundo.
Olha sério para mim, segura a roleta e diz:
- "O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem."
A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.
Com os pés doendo fico em pé, já nem lembro do sol, se baixou ou não dane-se. Só quero chegar em casa e tirar os sapatos...
Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega...Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam...
Desisti...lá pelo centro da cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava...Me senti o máximo.
Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.
Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.
É agora...
Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho), ela pegou na minha mão e disse:
- "O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado!"
Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.
Sentar na pedra e olhar a paisagem.
É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e quando senta sente os ossos em cima da pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.
Para ver a paisagem não pode deixar de levar os óculos se não, nada vê.
Resolvo ficar de pé para economizar os ossos da bunda e logo passa um idiota e diz:
- "O senhor está muito na beira, pode ter uma tontura e cair."
Resmungo entre dentes:..."só se cair em cima da sua mãe"... mas, dou um risinho e digo que está tudo bem.
Esta titica deste sol esta demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e o sol nada.
Vou pensando - enquanto desço e o sol não - "Volto de metrô, é mais rápido..."
Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico e consegue saber a idade de todo mundo.
Olha sério para mim, segura a roleta e diz:
- "O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem."
A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.
Com os pés doendo fico em pé, já nem lembro do sol, se baixou ou não dane-se. Só quero chegar em casa e tirar os sapatos...
Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega...Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam...
Desisti...lá pelo centro da cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava...Me senti o máximo.
Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.
Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.
É agora...
Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho), ela pegou na minha mão e disse:
- "O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado!"
Melhor Idade??? Melhor idade é a puta que te pariu!
domingo, março 31, 2013
sábado, março 23, 2013
ISABEL ALLENDE...no TED
Para
quem não sabe, o TED é um seminário realizado anualmente em San
Francisco, no qual o palestrante tem exatos 18 minutos para comunicar
suas idéias para uma plateia que paga US$6.000,00 pra participar. Os
palestrantes não cobram cachê. Já participaram: Bill Gates, Bill
Clinton, James Cameron (Diretor de Avatar e Titanic), Al Gore, Graig
Venter (que conseguiu sequenciar o genoma humano), Bono, os criadores do
Google, vários prêmios Nobel, ganhadores do Oscar, Pulitzer, etc. Até
uma brasileira, Julia Bacha, já foi palestrante. Vejam e ouçam este vídeo
genial com a escritora Isabel Allende. São quase 18 minutos de palavras que valem ser ouvidas com atenção. Que possamos nos sentir inspirados por ela. Não se esqueçam que no planeta ,as mulheres ganham sempre menos salário desepenhando o mesmo trabalho que desempenha um homem.E em pleno século XXI ainda vivemos o horror e as atrocidades contra as mulheres submetidas à violência doméstica,sexual,emocional,miséria e injustiças.
Outro dia ví uma propaganda do perfume da Hugo Boss,o "Nuit",onde aparece a atriz Gwyneth Paltrow experimentado o tal perfume e me encantei!!! Não com o perfume pois não gosto dos perfumes da Hugo Boss, nem foi com a atriz que acho super talentosa e linda ...me encantei com a música de fundo da propaganda e aí... toca a procurar a música e aqui está ela...A melodia é maravilhosa mas a letra, pra minha surpresa, é tão triste....
terça-feira, março 12, 2013
Você tem medo de quê?
Você tem medo de quê?
De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro?
Você tem medo de quê?
De admitir que se enganou com uma pessoa, que errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos viam?
Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências?
Você tem medo de quê?
De falar para a família e os verdadeiros amigos o quanto os ama e, por isso, fica calado imaginando que todo mundo sabe disso?
De perder o emprego medíocre e, por isso, se submete a tirania de um local que você não se sente bem?
Você tem medo de quê?
De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus atos, das suas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade…
Você tem medo de quê?
De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los?
De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor?
Você tem medo de quê?
De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.
Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se.
Caiu? Levante-se.
Errou? Comece de novo.
Perdoe sempre.
Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.
Ame-se sempre!
( Paulo Roberto Gaefke)
sábado, março 09, 2013
Jetman over Rio - the movie
O piloto suiço Yves Rossy, o “Homem-jato,” mais uma vez ultrapassou as barreiras da aviação, completando um vôo fabuloso sobre o Rio de Janeiro. Este pioneiro no ar, veste roupa com asas e voa a 1.200 metros de altura, único homem a voar com uma asa rígida, equipada com quatro motores a jato. Ele saltou de um helicóptero sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, voando ao redor do Corcovado, depois seguiu voando em direção ao sul da cidade, bordejando a praia de Ipanema, Copacabana e o Pão de Açúcar, antes de puxar o seu pára-quedas e aterrissar com total segurança na praia em frente ao Hotel Copacabana Palace .Veja com a tela cheia.
sábado, março 02, 2013
BOLHA DOS DESEJOS - Mentalização para A Lei da Atração
Para meditar,relaxar e se encontrar com o seu próprio "eu" .Eu costumo meditar ,me sinto sempre tranquila,acredito sinceramente no poder que está em nós através do Divino! Somos sêres Divinos,perfeitos,iluminados,filhos de Deus!
Feche os olhos e siga os passos pra uma boa meditação,tente,vale à pena!
quarta-feira, fevereiro 06, 2013
Moléculas de Água
Veja que interessante! Assista em tela cheia pra melhor visualização! :o)
Moleculas de agua from pan .1
domingo, fevereiro 03, 2013
Dance como se ninguém estivesse olhando!!!!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Friedrich Nietzsche)
quarta-feira, janeiro 30, 2013
TERCEIRIZANDO RESPONSABILIDADES
Um artigo publicado no jornal nos chamou a atenção, pelo tema enfocado.
Tratava das desculpas que sempre damos para justificar a nossa
infelicidade.
O articulista dizia que um amigo seu, depois de mais
de uma década de casamento infeliz, separou-se e, após temporária
euforia, caiu em profunda tristeza.
Curioso, perguntou-lhe: “qual a razão para tanto sofrimento?”.
E seu amigo respondeu: “aquela maldita está me fazendo uma grande
falta, pois agora já não tenho a quem culpar pela minha infelicidade”.
O curioso é que muitas vezes nós também agimos de maneira semelhante,
pois sempre estamos à procura de alguém a quem responsabilizar pela
nossa infelicidade.
E isso é resultado do atavismo que trazemos embutido na nossa forma de pensar e agir.
Quando somos jovens ouvimos nossos pais e amigos dizerem que um dia encontraremos alguém que nos faça feliz.
Então acreditamos que esse alguém tem a missão de nos trazer a
felicidade. E passamos a aguardar que chegue logo para fazer o milagre.
Mas, antes disso, quando ainda somos criança, nossos pais acham sempre algo ou alguém a quem culpar pelo nosso sofrimento.
Se nos descuidamos e tropeçamos numa pedra, a culpa foi da pedra, que não saiu da nossa frente.
Se brigamos com o amiguinho, foi ele que nos provocou. Se tiramos nota
baixa na escola, a culpa é do professor que não soube nos ensinar.
E é assim que vamos terceirizando nossos problemas e nossa felicidade. E, por conseguinte, as responsabilidades e as soluções.
Se sinto ciúmes, é porque a pessoa com quem me relaciono não permite
que eu dirija a sua vida. Embora devesse admitir que é porque não sinto
confiança em mim.
Se a inveja me consome, a culpa é de quem se
sobressai, de quem estuda mais do que eu, de quem avança e não me dá
satisfação dos seus atos.
Se alguém do meu relacionamento tem mais
amizades e recebe mais afeto do que eu, fico inventando fofocas para
destruir as relações, em vez de conquistar, com sinceridade e dedicação,
o afeto que desejo.
Se uma amiga, ou amigo, faz regime e emagrece, e eu não consigo, fico infeliz por isso.
Se tenho problemas de saúde e não melhoro, a culpa é do médico, afinal
eu o pago para me curar e ele não cumpre o seu dever..., ainda que eu
não siga as suas orientações.
Se não consigo um bom emprego é porque
ninguém me valoriza, e às vezes esqueço de que há muito tempo não
invisto na melhoria de minha qualidade profissional.
* * *
Pensando assim, nós nos colocamos na posição de vítimas, julgando que
só não somos felizes por causa dos outros. Afinal, ninguém sabe nos
fazer feliz...
Importante pensar com maturidade a esse
respeito, pois somente admitindo que somos senhores da nossa vida e do
nosso destino, deixaremos de encontrar desculpas, e faremos a nossa
parte.
* * *
Se seus relacionamentos estão
enfermos, analise o que você tem oferecido aos outros. De que maneira os
tem tratado. Que atenção tem lhes dado.
Considere sempre que você pode ser o problema. Analise-se. Observe-se. Ouça a sua voz quando fala com os outros.
Sinta o teor de suas palavras. Preste atenção quando fala de alguém ausente.
Depois dessas observações, pergunte-se, sinceramente, se você tem problemas ou se é o próprio problema.
Não tenha medo da resposta, afinal você não deseja ser feliz?
Então não há outro jeito, a não ser enfrentar a realidade...
A felicidade é construção diária e depende do que consideramos o que seja ser feliz.
Se admitimos que a felicidade é uma forma de viver, basta aprender a arte de bem-viver.
E bem viver é buscar a solução dos problemas, sem terceirização...
É assumir a responsabilidade pelos próprios atos.
É admitir que a única pessoa capaz de lhe fazer feliz, está bem perto...
Para vê-la é só chegar em frente ao espelho, e dizer: “muito prazer pessoa capaz de me fazer feliz!”
Pense nisso, e vá em busca de sua real felicidade, sem ilusões e sem medo.
Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em artigo de
Oriovisto Guimarães, intitulado “Os verdadeiros inimigos do Brasil”,
publicado no jornal Gazeta do Povo, no dia 03/12/2005.
Manual para 2013
A felicidade independe de raça,cor,credo,nacionalidade,etc ...As coisas de Deus são assim-simples, lindas,grátis e marcantes!
Saúde:
1. Beba muita água
2. Coma mais o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
3. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
4. Arranje tempo para orar;
5. Faça atividades que ativem seu cérebro ;
6. Leia mais livros do que leu em 2012;
7. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
8. Durma 8 horas por dia;
9. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia;
Personalidade:
11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais;
17. Inveja é uma perda de tempo. Voce Tem tudo de que necessita....
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie.
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;
Sociedade:
25. Entre mais em contato com sua família;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.
A Vida:
32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37. O melhor ainda está para vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39. Mantenha seu coração sempre feliz.
Por último:
40. Envia para aqueles que você gosta e para quem deseja um 2013 maravilhoso!!!
domingo, janeiro 27, 2013
Incêndio e mortes em Santa Maria- RS
A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS
Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.
Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.
As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.
Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.
Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.
Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.
Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.
Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.
A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.
Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar
de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.
Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.
As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.
Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido.
Fabrício Carpinejar
quinta-feira, janeiro 17, 2013
“Acredito que arrumar a bagunça da vida é como
arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos,
experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras
separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de
deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás.
Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa
velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe
serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento.”
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
domingo, janeiro 13, 2013
Estação Bistrô - Santos
Que decepção este restaurante,http://www.unisantos.br/estacaobistro/pessoal antipático e propaganda enganosa.
Estivemos no último sábado pra almoçar e chegamos 10 minutos antes do horário indicado na propaganda deles (o horário de atendimento) e nós turistas de 3 lugares diferentes de SP; levamos com a porta na cara. Não nos deixaram entrar dizendo que o restaurante já estava fechado .Não indico pra ninguem e nem voltarei por lá,há muitos outros estabelecimentos com pessoas educadas,atendimento diferenciado e cardápios deliciosos!
Enfim ,fomos pro Café Paulista e saímos no lucro,excelente atendimento,pessoal super simpático e ambiente agradável e acolhedor!
Estivemos no último sábado pra almoçar e chegamos 10 minutos antes do horário indicado na propaganda deles (o horário de atendimento) e nós turistas de 3 lugares diferentes de SP; levamos com a porta na cara. Não nos deixaram entrar dizendo que o restaurante já estava fechado .Não indico pra ninguem e nem voltarei por lá,há muitos outros estabelecimentos com pessoas educadas,atendimento diferenciado e cardápios deliciosos!
Enfim ,fomos pro Café Paulista e saímos no lucro,excelente atendimento,pessoal super simpático e ambiente agradável e acolhedor!
Parabéns pra nós! Niver/2013
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
(Carl Sagan)
Assinar:
Postagens (Atom)