quarta-feira, agosto 31, 2011

Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado; há um
motivo para não estarem no seu futuro.

Mas que gracinha! Ele tá brincando de farmville! Em uma única noite adicionou quatro vacas no facebook.affff

‎"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida.
- Ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva?
Não perguntes, segue-o!"
(Nietzsche)

‎"Tudo está em constante transformação, até a unha do seu dedão aumentou nesta manhã. Milhares de fios de cabelos caíram no ralo do banheiro, outros tantos surgiram na sua cabeça.

Todas as situações são passageiras, sabendo disso, acalme-se...

Respire fundo e lembre-se: de tudo o que vai ficar, após a tempestade de problemas, o mais importante é você. Todo mundo pode ir embora, pode te trair, pode te abandonar sem desculpas, você pode até perder tudo, o nome, a casa, o carro, a família, mas ninguém vai tirar o seu caráter, o seu conhecimento adquirido, a sua alma.

Por isso, preserve-se!

Você não se trai, não se vende, não se troca a toa e por saber que caminho seguir, você decide!

Já pensou nisso? Você decide qual o caminho seguir, pode até quebrar a cara, mas é uma decisão sua!

Pronto, eis ai o segredo do sucesso, do amor e da vida: você decide o que é bom para você, descobre o seu valor, e parte para a vida de braços abertos, sem medo de ser feliz.


Pois a vida acolhe quem se ama, se respeita e quer ser feliz!"

(Paulo Roberto Gaefke)
‎"Definitivo, como tudo o que é simples, nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."
(Carlos Drummond de Andrade)

"...Há de se ter muito cuidado quαndo alguém nos abre a porta de seu coração. Cuidado para saber entrar e, se necessário, saber sair.... sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira no maior monte, escrito assim: Estive aqui. Fiz e fui feliz!"
(Ana Jácomo)

המתנה לרופא השיניים - מצחיק!

15 minutos só de risos! Muitoooo legal!

O Espírito da Coisa....

Não sei quem é o autor dessa coisa...
Só sei que essa coisa é uma coisa boa de ler...

"Coisa"

A palavra "coisa" é um bombril do idioma. Tem mil e uma utilidades. É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma idéia. Coisas do português.

A natureza das coisas: gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio. Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar". E no Nordeste há "coisar": "Ô, seu coisinha, você já coisou aquela coisa que eu mandei você coisar?".

Coisar, em Portugal, equivale ao ato sexual, lembra Josué Machado. Já as "coisas" nordestinas são sinônimas dos órgãos genitais, registra o Aurélio. "E deixava-se possuir pelo amante, que lhe beijava os pés, as coisas, os seios" (Riacho Doce, José Lins do Rego). Na Paraíba e em Pernambuco, "coisa" também é cigarro de maconha.

Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a Coisa tem um baseado como símbolo em seu estandarte. Alceu Valença canta: "Segura a coisa com muito cuidado / Que eu chego já." E, como em Olinda sempre há bloco mirim equivalente ao de gente grande, há também o Segura a Coisinha.

Na literatura, a "coisa" é coisa antiga. Antiga, mas modernista: Oswald de Andrade escreveu a crônica O Coisa em 1943. A Coisa é título de romance de Stephen King. Simone de Beauvoir escreveu A Força das Coisas, e Michel Foucault, As Palavras e as Coisas.
Em Minas Gerais, todas as coisas são chamadas de trem. Menos o trem, que lá é chamado de "a coisa". A mãe está com a filha na estação, o trem se aproxima e ela diz:"Minha filha, pega os trem que lá vem a coisa!".

Devido lugar: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça (...)". A garota de Ipanema era coisa de fechar o Rio de Janeiro."Mas se ela voltar, se ela voltar / Que coisa linda / Que coisa louca." Coisas de Jobim e de Vinicius, que sabiam das coisas.

Sampa também tem dessas coisas (coisa de louco!), seja quando canta "Alguma coisa acontece no meu coração", de Caetano Veloso, ou quando vê o Show de Calouros, do Silvio Santos (que é coisa nossa).

Coisa não tem sexo: pode ser masculino ou feminino. Coisa-ruim é o capeta. Coisa boa é a Juliana Paes. Nunca vi coisa assim!

Coisa de cinema! A Coisa virou nome de filme de Hollywood, que tinha o seu Coisa no recente Quarteto Fantástico. Extraído dos quadrinhos, na TV o personagem ganhou também desenho animado, nos anos 70. E no programa Casseta e Planeta, Urgente!, Marcelo Madureira faz o personagem "Coisinha de Jesus".

Coisa também não tem tamanho. Na boca dos exagerados, "coisa nenhuma" vira "coisíssima". Mas a "coisa" tem história na MPB. No II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, estava na letra das duas vencedoras: Disparada, de Geraldo Vandré ("Prepare seu coração / Pras coisas que eu vou contar"), e A Banda, de Chico Buarque ("Pra ver a banda passar / Cantando coisas de amor"), que acabou de ser relançada num dos CDs triplos do compositor, que a Som Livre remasterizou. Naquele ano do festival, no entanto, a coisa tava preta (ou melhor, verde-oliva). E a turma da Jovem Guarda não tava nem aí com as coisas: "Coisa linda / Coisa que eu adoro".

Cheio das coisas. As mesmas coisas, Coisa bonita, Coisas do coração, Coisas que não se esquece, Diga-me coisas bonitas, Tem coisas que a gente não tira do coração. Todas essas coisas são títulos de canções interpretadas por Roberto Carlos, o "rei" das coisas. Como ele, uma geração da MPB era preocupada com as coisas.

Para Maria Bethânia, o diminutivo de coisa é uma questão de quantidade (afinal,"são tantas coisinhas miúdas"). Já para Beth Carvalho, é de carinho e intensidade ("ô coisinha tão bonitinha do pai"). Todas as Coisas e Eu é título de CD de Gal. "Esse papo já tá qualquer coisa...Já qualquer coisa doida dentro mexe." Essa coisa doida é uma citação da música Qualquer Coisa, de Caetano, que canta também: "Alguma coisa está fora da ordem."

Por essas e por outras, é preciso colocar cada coisa no devido lugar. Uma coisa de cada vez, é claro, pois uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. E tal coisa, e coisa e tal. O cheio de coisas é o indivíduo chato, pleno de não-me-toques. O cheio das coisas, por sua vez, é o sujeito estribado. Gente fina é outra coisa. Para o pobre, a coisa está sempre feia: o salário-mínimo não dá pra coisa nenhuma.

A coisa pública não funciona no Brasil. Desde os tempos de Cabral. Político quando está na oposição é uma coisa, mas, quando assume o poder, a coisa muda de figura. Quando se elege, o eleitor pensa: "Agora a coisa vai." Coisa nenhuma! A coisa fica na mesma. Uma coisa é falar; outra é fazer. Coisa feia! O eleitor já está cheio dessas coisas!

Coisa à toa. Se você aceita qualquer coisa, logo se torna um coisa qualquer, um coisa-à-toa. Numa crítica feroz a esse estado de coisas, no poema Eu, Etiqueta, Drummond radicaliza: "Meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, coisamente." E, no verso do poeta, "coisa" vira "cousa".

Se as pessoas foram feitas para ser amadas e as coisas, para ser usadas, por que então nós amamos tanto as coisas e usamos tanto as pessoas? Bote uma coisa na cabeça: as melhores coisas da vida não são coisas. Há coisas que o dinheiro não compra: paz, saúde, alegria e outras cositas más.

Mas, "deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida", cantarola Fagner em Canteiros, baseado no poema Marcha, de Cecília Meireles, uma coisa linda. Por isso, faça a coisa certa e não esqueça o grande mandamento: "amarás a Deus sobre todas as coisas".


ENTENDEU O ESPÍRITO DA COISA?



terça-feira, agosto 30, 2011

A Tia Amparo!


Tia Amparo era uma mulher de 93 anos que estava particularmente afetada pela morte recente do seu marido.
Ela decidiu suicidar-se e juntar-se a ele no além.
Pensando que o melhor para ela seria acabar rápido com o assunto, foi buscar a velha pistola do exército que pertencera ao seu marido e tomou a decisão de disparar um tiro no coração, já que estava destroçado pela dor da sua perda.
Não querendo errar o tiro num órgão vital e tornar-se um vegetal e um fardo para os seus familiares, telefonou para seu médico de família e perguntou onde ficava exatamente o seu coração.
O médico respondeu:
"Dona Amparo, que pergunta?!... O seu coração está exatamente debaixo do seu seio esquerdo.


E foi assim que a querida tia Amparo... Fodeu com o joelho !!!

segunda-feira, agosto 29, 2011

Capitalismo,uma visão divertida!

1. CLICAR NO LINK ABAIXO

2. ABRA E VÁ CLICANDO NAS IMAGENS QUE APARECEM


http://sorisomail.com/email/174176/o-capitalismo.html




Mercy ~ Love Can Make You Happy




Apaixone-se!!!

Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

(Jr. Rouças)

domingo, agosto 28, 2011

Human Planet - Web exclusive series trailer - BBC One

Maravilha da BBC ONE !!!!!

VAMPIRISMO ENERGÉTICO

Arquivo recebido por e-mail em formato PDF,transformado por mim em pps e depois em slides com seu texto e ilustrações originais.

Os slides não tem progressão automática pra que possam ver com calma, respeitando a velocidade de leitura e visualização de cada um ! Usem os botões "Avançar /Retroceder " do player.
Melhor visualizado em tela cheia!



sábado, agosto 27, 2011

Latino - Vitrine

O dia está lindo,sol,calor,luzzzzz muiiiitaaaa luzzzzz!!! Ahhhh viver é um espetáculo diário!
Sinto a gratidão de estar aqui e curtir a passagem por esse mundo maravilhoso!!!!
Feliz??? Sim ,muito...
Motivo?? Nenhum...a vida é bela!
Estava ouvindo a musica do Latino e dançando pela casa...fala sério...musiquinha brega..hahaha mas é uma delícia pra chacoalhar o esqueleto!!!
Achei esse video do garoto uma piada ...o moleque mandou bem!!! ficou engraçado!!!!
Vai lá,dança vc tbm!!!!


sexta-feira, agosto 26, 2011

....É tragicômico!




Uma empresa japonesa lançou um produto que vai provocar polêmica no mundo inteiro. O FakeOrg H4 é um aparelho que promete denunciar orgasmos falsos. O aparelho deve ser colocado ao lado da cama e, durante o sexo, capta o som dos gemidos da mulher. Ele compara a um banco de dados de milhões de gemidos para detectar se o gemido é autêntico ou não.
(Senhoras, não finjam é feio!!!!ou senão fiquem de boca fechada,não gemam,olhem pro teto! hahaha )

O aparelho registra a hora do gemido e atesta sua veracidade. “O marido pode usar sem a mulher saber e, depois, descobrir se ela sente prazer de verdade”, disse Hayama Yumi, presidente da empresa.

Associações de Defesa da Família já protestaram. “Vai haver uma onda de divórcios por causa disso”, afirmou o diretor de uma dessas ONGs.
No Brasil,dizem que uma empresa está promovendo um concurso de gemidos. O vencedor vai ganhar um carro zero.Falso ou não,os brasileiros querem mesmo é ser felizes Ahhhhhh!!! Ohhhhhhh!!! Uhhhhhh!! Uuuuiiii!!! Yes!Yes! Hahahahahaha

...E aqui vai uma perguntinha de loira: Tem a versão desse aparelho pra mulher pegar o marido tbm??? Ver se foi falso ou verdadeiro??(risos)

quarta-feira, agosto 24, 2011

Amigos... A Crise me Atingiu...

Só tenho comido queijo podre...



Carne Seca...

Só bebo vinho velho...


Meu carro nem capota tem...


Minha banheira está ao relento...










Mas tô aí... Na luta!!!... Vamos vencer a crise!!!


Imprima o santinho abaixo e guarde em sua carteira , em pouco tempo, com fé, você também ficará rico.

ATENÇÃO AMIGOS: Não esqueçam!!
Para doar 7,00 ... Ligue no meu fixo,
Para doar 15,00 ... Ligue no meu celular,
Para doar 40,00 ... Me dê um toque pelo msn, orkut ou face,
Para doação acima desse valor é só me avisar que eu mesmo vou buscar ....
SEMPRE HÁ ESPERANÇA!!! hahahahaha
Bjs,Bjs






terça-feira, agosto 23, 2011

A Importância das Mães

Auto-Ajuda, Conferência de Swami Tilak



Texto de SWAMI TILAK.
A MÃE É SEMPRE A RAIZ da família. Assim como o quer a mãe, assim os filhos se formam. Não cabe dúvida que criar filhos é uma grande responsabilidade.

Na época em que nós vivemos dá-se muita importância às máquinas. Quando alguém "inventa" algo as pessoas prestam muita atenção, porém se esquecem que a formação do próprio homem é uma grande obra. Quem cria as máquinas? O homem. Então, nenhuma máquina pode ser mais importante que o próprio homem.

O homem não se forma nos colégios ou nas universidades, A formação verdadeira do homem começa na universidade da família. Quando o ambiente é favorável na família, a criança recebe impressões favoráveis. E durante toda a sua vida simplesmente expressa as mesmas tendências que recebeu da família.

Em sânscrito, que é o idioma clássico e sagrado da Índia, há uma frase muito importante: Vasudeva Kutumbakam, que quer dizer "Todo o universo é uma família". E, quando uma pessoa não pode viver nem instruir-se apropriadamente dentro da família, não pode, tampouco, manifestar qualquer coisa boa no mundo exterior. Quando um filho não recebe amor verdadeiro em casa não pode amar a ninguém no mundo.

O Trabalho de MãeÀs vezes pensa-se que trabalhar para a família ou em casa é um tipo de escravidão. Mas parece-me que essa noção não é apropriada, porque de um modo ou de outro esse trabalho - de formar a vida do homem - tem que ser feito. Quem vai fazê-lo? Aquele que não tem nenhuma afinidade com uma pessoa não a pode impressionar. Por exemplo, quando há uma desavença entre mim e meu amigo, eu não posso dizer nada de construtivo ao meu amigo: não é possível. Então para alguém instruir uma pessoa é necessário que haja uma relação amorosa entre ambas. Nesse sentido, a relação entre mãe e filho é a fundação de toda a estrutura familiar. Não cabe dúvida a respeito.

Em sânscrito, novamente, há um dito muito sagrado: "A mãe é o primeiro deus, o pai é o segundo deus, o Mestre, o terceiro deus e qualquer visitante, mais um deus. Então é a mãe que cria a divindade na vida de uma pessoa - filho ou filha.

O Valor da MãeÉ fácil perceber isso, porque o leite que o filho recebe do peito da mãe está cheio de amor. O filho não conhece ninguém no mundo quando nasce. Então seu primeiro contato com o mundo começa pela mãe. A mãe tem que formar a vida de seu filho. A mãe necessita de uma grande confiança em si mesma. Tornar-se mãe não é nenhuma coisa comum, é uma grande coisa! Grande coisa.

Como eu disse antes, um cientista pode criar qualquer instrumento, pode inventar qualquer coisa no mundo, mas o homem é mais importante que qualquer invento. E este homem que inventa, teve que formar-se na família. Parece-me que, no tempo atual, temos que dar o verdadeiro sentido à mulher; levar-lhe a idéia de que criar um filho, na realidade é o trabalho, o dever mais importante do mundo. Infelizmente não estamos fazendo isso.

O problema que estamos enfrentando hoje começou nos anos 14 ou 15 deste século, com a revolução industrial na Europa. Nessa época, em todos os setores da sociedade, um tipo de mudança começava. As pessoas não mais queriam seguir os sistemas antigos; queriam desligar-se completamente de todos os sistemas existentes. Quando uma pessoa tem pressa em mudar algo, não pensa em nenhuma possível conseqüência. Nesse momento simplesmente pensa que tudo o que já existe é indesejável. Pensa.

Contam que uma pessoa estava com resfriado e sentia frio. E tinha muitos problemas com seu nariz. Então, começou a pensar que cortar o nariz seria a solução para o resfriado. Imediatamente cortou o nariz, mas depois de cortá-lo não conseguiu resolver o seu problema. Somente conseguiu ter mais problemas. Então, hoje, passado bastante tempo, mais de 60 anos, ternos experimentado muitas coisas. E nos parece que todos os experimentos mostram que a mudança não está levando a fim algum, porque em todas as partes a sociedade está mais e mais agitada. A família está desorganizada, não existe amor entre os três componentes da vida familiar [pai, mãe e filho]. A reorganização da vida é uma necessidade para a ordem. E quem vai fazê-la? Parece-me que as mães têm que mostrar uma grande coragem nesse sentido.

Paciência de MãeÀs vezes a gente pode dizer que não só as mães, as mulheres, são responsáveis: os homens também têm de fazer sua parte. Eu estou de acordo com essas palavras, mas de qualquer maneira o processo precisa ser iniciado. Algumas pessoas terão de mostrar mais paciência do que outras. E me parece que as mães podem fazer isso mais facilmente.

Quando nós deixamos as crianças nas mãos de empregados, os empregados somente podem criar a ideia de servidão na vida dos meninos. Não podem criar nenhuma ideia de liberdade porque o sentido de liberdade sempre existe na proporção do amor que uma pessoa recebe.

Por isso, eu simplesmente posso pedir a vocês que, por favor, tratem de pensar. Eu não estou tratando de impor minhas idéias. Eu simplesmente estou pedindo. Vocês têm que pensar, porque de qualquer maneira as crianças, no começo, estão em suas mãos. Como se formam em suas mãos? Elas têm de entregar-se aos pais. Mas os pais, simplesmente, estão fora de casa, não estão em casa. Estão fora de casa. Então, temos que pensar em fazer algo para melhorar esta situação.

Decisão de MãeContam que havia um rei, e esse rei pensava em ter um filho. Essa era sua condição para poder governar. Então ele disse à rainha: "Amor, nosso futuro filho vai seguir minha direção". A rainha respondeu: "Não, ele vai seguir as minhas decisões". A rainha deu à luz um filho e, conforme a vontade dela, ele seguiu a vida de renúncia. Dessa maneira, seis filhos seguiram a vida de renúncia. Agora, o pai tinha problemas e disse à rainha: "Amor, seis filhos nossos já seguiram a vida de renúncia. Que vai acontecer com nosso reino? Quem vai administrá-lo?" "Muito bem - disse a mãe - o próximo filho vai ficar no trono". Então, seguindo a decisão da mãe, o príncipe aceitou o trono.

Depois de alguns anos, o rei, já velho, estando para morrer, disse: "Filho, deixo-te este reino". E fechou os olhos. Anos mais tarde, a mãe também estava para morrer. Chamou o filho, e disse: "Meu filho, teu pai tinha um grande reino para te dar. Eu não tenho nenhum reino, somente tenho este pedaço de papel. Tu deves conservá-lo. Quando tiveres algum problema, imediatamente abre-o e lê-o e teu problema vai se resolver". E, logo, ela morreu.

Depois de muitos anos, o novo rei já estava envelhecido. Nessa ocasião, todas as pessoas se voltaram contra ele, Ninguém quis ajudá-lo. Os ministros estavam contra ele, e os empregados também.

Então, desesperado, o rei pensou nas palavras de sua mãe. Abriu o papel e leu o que ali estava escrito: "Meu filho, no mundo nenhuma coisa é permanente. Todas as pessoas te aceitam ou se relacionam contigo pelos interesses delas. Quando esses interesses são atendidos, as pessoas se tornam muito agradáveis; mas quando eles não atendidos, as pessoas não te dão mais nenhuma atenção. Teu relacionamento verdadeiro é com o próprio Ser. Você tem que buscar a Realidade Espiritual. Teus seis irmãos já tomaram o caminho da auto-realização e tu também deves fazê-lo".

Imediatamente, o rei renunciou ao trono e encaminhou-se para a selva. Quando um invasor soube que o rei tinha abandonado o reino, e que estava seguindo para a selva, perguntou: "Onde está o rei?" "O rei está se retirando para a selva", responderam. "Pois eu quero vê-lo!" E ele foi até o lugar onde estava o rei e perguntou-lhe:

- Onde vai?

- Eu estou apenas seguindo o conselho de minha mãe.

- E qual é esse conselho? Eu quero saber!

Imediatamente, o rei mostrou o pedaço de papel e disse: "Leia". No papel estava escrito "Nenhuma coisa é permanente no mundo". Naquele mesmo instante, o invasor decidiu também seguir o caminho espiritual.

Ideias de MãeEsse incidente mostra claramente que a mãe pode criar grandes ideias na mente de qualquer pessoa. Nós não sabemos de que modo, mas, apenas na companhia da sua mãe, a criança absorve as ideias dela. Atualmente, os cientistas também já aceitam que as ideias da mãe influenciam as crianças quando elas ainda estão no seu ventre. As drogas são prejudiciais e quando a mãe as usa, as futuras crianças terão problemas. Suas mentes ficam afetadas pelas drogas. E quando a mãe mostra interesse na espiritualidade, as crianças têm atitudes espirituais.

É um pensamento antigo. Não há nenhuma coisa nova. E vocês já sabem que para dar à luz um Cristo, a humanidade necessita de uma Virgem Maria; porque nenhuma divindade é possível sem a santidade da Virgindade da Mãe. Quando Cristo tem que nascer necessita de uma mãe tão grande como a Virgem Maria.Quando Krishna tem que nascer necessita de uma mãe como Devaki. Porque existe uma relação interior entre a pureza e a divindade, a santidade. Sem a santidade, a divindade não é possível.

Eu estou escrevendo um livro. Nesse livro estou dizendo que, na realidade, a humanidade pode existir sem bons homens mas não pode existir sem boas mães. Não é possível. Nós podemos ter árvores sem flores mas não podemos ter nenhuma árvore sem raiz. Não é possível. Então a raiz é mais necessária. Mais necessária. Quando uma pessoa leu um dos capítulos do livro, disse: "Mas o homem também tem responsabilidades. Swami, o pai também tem responsabilidades". Eu disse: "Sem dúvida o pai também tem responsabilidades. Porém, caso o pai não cumpra seus deveres, a mãe é que tem que mostrar o caminho ao homem. O homem pode ser criado sem pai, mas não pode ser criado sem a mãe".

Sacrifício de MãePor isso podemos dizer que a vida da mulher é um grande sacrifício. O sacrifício não tem nada de comum ou insignificante. Só uma pessoa corajosa pode sacrificar-se. Quem pode estar na cruz? Uma pessoa covarde não pode estar na cruz; somente uma pessoa que tem coragem pode.

Então, nós temos que nos dar conta de que o sacrifício e a rendição não são qualidades inferiores. Um devoto que se rende a Deus não pode ser chamado de fraco. Nunca! É uma pessoa valorosa. Por isso nós temos que mudar nossas ideias e temos que mostrar o caminho a outras pessoas.

Disse um poeta: "Ó mulher, tua vida é maravilhosa! É urna história tão grande que nem os deuses e deusas a podem escrever! Com as lágrimas dos teus olhos e o leite dos teus seios tu escreves a história de toda a humanidade". É uma grande coisa! Grande coisa.

A mãe, em verdade, é o deus vivente caminhando sobre a terra; e quando nos encontramos com uma mãe verdadeira no mundo, temos que nos inclinar diante dela. Como eu disse ontem à noite no Rotary Club de Brasília, eu sou um renunciante, não tenho dever de inclinar-­me diante de ninguém. Eu não tenho que me inclinar nem mesmo diante de meu pai; não devo fazê-lo porque as regras da renunciação (sanyasa) não o permitem. Mas eu tenho que inclinar-me diante de minha mãe. Um homem vence todo o universo, conquista um grande reino e depois, quando regressa à sua casa, na realidade tem que inclinar-se diante de sua mãe.

Há dois tipos de glória no mundo; uma mulher pode se fazer ministro, pode se fazer rainha. presidente - é um tipo de glória; ou pode criar um filho que pode conquistar o mundo todo, fazer-se primeiro-ministro ou presidente ou chefe do governo. Depois de conquistar todas as glórias, quando volta à sua casa, se inclina diante da mãe. Nesse momento, estou seguro de que a glória e a dignidade dessa mãe são superiores à dignidade de qualquer presidente. Por isso, ternos que criar os filhos.

Não estou dizendo que as mulheres não devem estudar, não estou dizendo que não devem ter deveres nos escritórios, mas o dever familiar é muito importante e temos que pensar nisso com seriedade.

Pureza de MãeQue grande problema está ocorrendo na sociedade! Vocês bem sabem, não é necessário dizer-lhes. É confusão em toda parte.

A mulher necessita de pureza interior. E essa pureza interna depende de sua decisão própria, não depende de nenhuma lei social. Não. A imposição nesse caso não vale nada. Uma pessoa pode falar, o governo pode dizer, as escrituras podem dizer e nenhuma dessas coisas valem nada contra a determinação da própria mulher. Nós tratamos de manter nossa pureza não para satisfazer outras pessoas. Fazemos isso para nos satisfazer.

Quando nós não temos fé em nossa pureza, quem a pode ter? E quem pode criar essa fé em nós? Agora as pessoas estão muito interessadas em competições de beleza. Temos muitos concursos: Miss Universo, Miss Brasil, Miss América, Miss Mundo. Eu digo que na realidade a beleza é uma coisa dada por Deus! É uma coisa dada por Deus.

Não necessita de nenhuma competição, porque o homem não faz nada para conseguir essa beleza! O homem deve competir nas coisas que resultem do seu próprio trabalho, como a pureza, a dignidade, a santidade. Essas, são coisas conquistadas por nós mesmos.

Beleza de MãeE nesse campo não se faz nada! Não temos nenhum concurso no campo da pureza, no campo da dignidade, no campo da inteligência, não temos! É uma coisa muito estranha! Por isso deveríamos iniciar outro tipo de competição entre as pessoas. Deveríamos competir no campo da dignidade, da virtude, da pureza e, então, poderemos ver quantas Virgens Marias podem se produzir no mundo.

Quando uma pessoa quer somente se fazer ator ou atriz, é uma coisa. Mas, quando uma pessoa quer ser divina, como a Virgem Maria, nesse momento tem que revolucionar sua vida interior e exterior. Eu estou certo de que vocês têm essa capacidade e podem fazer facilmente isso em suas próprias vidas.

Não tenho que dizer mais nada neste momento, pois quero responder às perguntas, e porque problemas são melhor conhecidos por vocês do que por mim. Vamos ver como conseguir uma solução para os problemas do mundo atual.

Com estas palavras eu lhes agradeço por sua atenção e por sua presença.

Om Shanti, Shanti, Shanti

Om Paz, Paz, Paz.


Fonte: Jnana Mandiram
Visitando o blog do Dudu Lopes encontrei este texto que posto aqui.Dêem uma passadinha por lá tbm,é ótimo!!!!! http://cantododudu.blogspot.com/


segunda-feira, agosto 22, 2011

DEFICIÊNCIAS

DEFICIENTE: É AQUELE QUE NÃO CONSEGUE MODIFICAR SUA VIDA,ACEITANDOAS IMPOSIÇÕES DE OUTRAS PESSOAS OU DA SOCIEDADE EM QUE VIVE, SEM TER CONSCIÊNCIA DE QUE É DONO DE SEU DESTINO.

LOUCO: É QUEM NÃO PROCURA SER FELIZ COM O QUE POSSUI.

CEGO: É AQUELE QUE NÃO VÊ SEU PRÓXIMO MORRER DE FRIO, DE FOME,DE MISÉRIA E SÓ TEM OLHOS PARA SEUS MÍSEROS PROBLEMAS E PEQUENAS DORES.

SURDO: É AQUELE QUE NÃO TEM TEMPO DE OUVIR UM DESABAFO DE UM AMIGO, OU O APELO DE UM IRMÃO.POIS ESTÁ SEMPRE APRESSADO PARA O TRABALHO E QUER GARANTIR SEUS TOSTÕES NO FIM DO MÊS.

MUDO: É AQUELE QUE NÃO CONSEGUE FALAR O QUE SENTE E SE ESCONDE POR TRÁS DA MÁSCARA DA HIPOCRISIA.

PARALITICO: É QUEM NÃO CONSEGUE ANDAR NA DIREÇÃO DAQUELES QUE PRECISAM DE SUA AJUDA

DIABÉTICO: É QUEM NÃO CONSEGUE SER DOCE.

ANÃO : É QUEM NÃO SABE DEIXAR O AMOR CRESCER.

E FINALMENTE A PIOR DAS DEFICIÊNCIAS É SER MISÉRAVEL, POIS OS MISERÁVEIS SÃO TODOS QUE NÃO CONSEGUEM FALAR COM DEUS.
AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE.


MARIO QUINTANA(ESCRITOR GAUCHO 30/07/1906 - 05/05/1994)

Alemanha "rainha das dívidas"

Convém relembrar a história
noticia publicada em 21 Junho 2011
A chanceler alemã, Angela Merkel Michael Kappeler, Epa

O historiador Albrecht Ritschl evoca hoje em entrevista ao site de Der Spiegel vários momentos na História do século XX em que a Alemanha equilibrou as suas contas à custa de generosas injecções de capital norte-americano ou do cancelamento de dívidas astronómicas, suportadas por grandes e pequenos países credores.
Ritschl começa por lembrar que a República de Weimar viveu entre 1924 e 1929 a pagar com empréstimos norte-americanos as reparações de guerra a que ficara condenada pelo Tratado de Versalhes, após a derrota sofrida na Primeira Grande Guerra. Como a crise de 1931, decorrente do crash bolsista de 1929, impediu o pagamento desses empréstimos, foram os EUA a arcar com os custos das reparações.

A Guerra Fria cancela a dívida alemã
Depois da Segunda Guerra Mundial, os EUA anteciparam-se e impediram que fossem exigidas à Alemanha reparações de guerra tão avultadas como o foram em Versalhes. Quase tudo ficou adiado até ao dia de uma eventual reunificação alemã. E, lembra Ritschl, isso significou que os trabalhadores escravizados pelo nazismo não foram compensados e que a maioria dos países europeus se viu obrigada a renunciar às indemnizações que lhe correspondiam devido à ocupação alemã.

No caso da Grécia, essa renúncia foi imposta por uma sangrenta guerra civil, ganha pelas forças pró-ocidentais já no contexto da Guerra Fria. Por muito que a Alemanha de Konrad Adenauer e Ludwig Ehrard tivesse recusado pagar indemnizações à Grécia, teria sempre à perna a reivindicação desse pagamento se não fosse por a esquerda grega ficar silenciada na sequência da guerra civil.

À pergunta do entrevistador, pressupondo a importância da primeira ajuda à Grécia, no valor de 110 mil milhões de euros, e da segunda, em valor semelhante, contrapõe Ritschl a perspectiva histórica: essas somas são peanuts ao lado do incumprimento alemão dos anos 30, apenas comparável aos custos que teve para os EUA a crise do subprime em 2008. A gravidade da crise grega, acrescenta o especialista em História económica, não reside tanto no volume da ajuda requerida pelo pequeno país, como no risco de contágio a outros países europeus.

Tiram-nos tudo - "até a camisa"
Ritschl lembra também que em 1953 os próprios EUA cancelaram uma parte substancial da dívida alemã - um haircut, segundo a moderna expressão, que reduziu a abundante cabeleira "afro" da potência devedora a uma reluzente careca. E o resultado paradoxal foi exonerar a Alemanha dos custos da guerra que tinha causado, e deixá-los aos países vítimas da ocupação.

E, finalmente, também em 1990 a Alemanha passou um calote aos seus credores, quando o chanceler Helmut Kohl decidiu ignorar o tal acordo que remetia para o dia da reunificação alemã os pagamentos devidos pela guerra. É que isso era fácil de prometer enquanto a reunificação parecia música de um futuro distante, mas difícil de cumprir quando chegasse o dia. E tinha chegado.

Ritschl conclui aconselhando os bancos alemães credores da Grécia a moderarem a sua sofreguidão cobradora, não só porque a Alemanha vive de exportações e uma crise contagiosa a arrastaria igualmente para a ruína, mas também porque o calote da Segunda Guerra Mundial, afirma, vive na memória colectiva do povo grego. Uma atitude de cobrança implacável das dívidas actuais não deixaria, segundo o historiador, de reanimar em retaliação as velhas reivindicações congeladas, da Grécia e doutros países e, nesse caso, "despojar-nos-ão de tudo, até da camisa".


fonte da notícia: RTP: Mundo
categoria da notícia: Internacional / Mundo
notícia notícia publicada: 21/06/2011 13:40:09

Desconstruções



Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.

Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.

A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé

Martha Medeiros

domingo, agosto 21, 2011

La producción de plumas

A estupidez e crueldade dos "Humanos"

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"
Leonardo da Vinci (1452-1519)




"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)

sábado, agosto 20, 2011

CAMPANHA / RJ


BOPE: R$ 2.260,00 Para arriscar a vida;
BOMBEIROS: R$ 960,00 Para salvar vidas;
PROFESSORES: R$ 728,00 para preparar para a vida;
MÉDICOS: R$ 1.260,00 para manter a vida;

E um deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para f#$%&r com a vida dos Brasileiros!

(Eu concordo plenamente e se você também concorda compartilhe em seu Blog,redes sociais,repasse aos amigos!!!)


sexta-feira, agosto 19, 2011




‎"O Homem BURRO faz sua mulher sentir ciúmes de outras mulheres, o Homem INTELIGENTE faz as outras Mulheres sentirem inveja da sua Mulher."
#FicaADica

terça-feira, agosto 16, 2011

Pobreza, Miséria e Atitude Mental


por Renato Mayol


Dentre as organizações de caráter místico-filósofico há uma constituída por um grupo de homens e mulheres dedicados à investigação, ao estudo e à aplicação prática dos princípios e leis naturais universais, que é a Ordem Rosacruz, internacionalmente conhecida como AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis), Fraternidade Mundial sem tendência política, sectária ou dogmática, cujo objetivo é capacitar o homem a viver melhor consigo mesmo e no mundo, através de uma compreensão maior da relação entre a mente humana e a Mente Universal. Pela seriedade dessa Ordem, cujas origens remontam há muitos séculos, é interessante refletir sobre suas considerações a respeito da pobreza e da miséria.

"O homem é um ser mental perfeitamente capaz de fazer existirem ou acontecerem coisas e situações em sua vida. A própria natureza o provê de uma energia que é superior a qualquer outra energia física manifestada no Universo, e que é o Poder Criador da Mente.

Porém, o simples fato de ser potencialmente criador não garante que o homem saiba se utilizar desse potencial de sua mente com o discernimento necessário. E também não impede que -por absoluta falta de informação e de domínio sobre o seu próprio Ego- o homem crie o seu infortúnio. Isso acontece com freqüência maior do que o desejável porque o poder criador se manifesta a partir da atitude mental de cada um.

Quando a atitude mental é positiva e bem treinada, o homem cria sucesso. Mas quando é negativa e descontrolada, o homem fatalmente cria fracasso, porque as atitudes negativas da mente consciente carregam mensagens verdadeiramente destruidoras para a mente subconsciente, que as executa sem questionar. E assim, o homem tem aquilo que pediu, esteja ele consciente de tê-lo feito ou não.

Se o homem utilizasse melhor o potencial de sua mente, saberia que pode recorrer às forças da natureza para atuarem em seu favor, e ficaria surpreso ao constatar as mudanças provocadas em sua vida. Saberia que a pobreza e a miséria não são virtudes, mas consequências de energia mental mal direcionada. Não mais culparia Deus por suas próprias misérias".

Portanto, precisamos aprender a criar conscientemente o que desejamos e,
tanto quanto possível, evitar criações mentais espontâneas, baseadas em atitude mental negativa e pessimista, que tragam à realidade situações e coisas indesejáveis.

Quando em situação difícil, nunca devemos agir de forma intempestiva. Em uma crise, antes de qualquer coisa, devemos parar e nos acalmar, não lamentando a situação, pois isso em nada vai nos ajudar. Devemos tentar aceitar a adversidade como uma experiência de aprendizagem e pensar no que pode ser feito para sairmos vencedores, realizando, depois do planejamento, a ação com determinação, foco e muita confiança. Com tal atitude, a Paz, a Saúde e a Prosperidade poderão então alcançar a nossa vida.

visite o site do autor! http://www.stum.com.br/c.asp?i=12167&s=1

‎"Quem não te procura, não sente tua falta.
Quem não sente tua falta, não te ama.
O destino determina quem entra na tua vida, mas você decide quem fica nela.
A verdade dói só uma vez.
A mentira cada vez que você lembra.
Então, valorize quem te valoriza e não trate como prioridade quem te trata como opção...


(por ser um apanhado de frases de alguns autores,deixo aqui como autoria desconhecida as frases que me chegaram por e-mail)

LISTEN TO YOUR HEART ~ Mike Rowland

Simplesmente magnífico,vejam em tela cheia (watch in full screen)

quinta-feira, agosto 11, 2011

Antônio Marcos - Você Pediu e eu Já Vou Daqui


Me peguei cantando esta música hj....e me deu tanta saudade de um tempo lá atrás,do bairro que morei,onde todos se conheciam,da rua q descíamos a pé pra ir a escola, da juventude,dos dias de sonhos inocentes,dias sem compromisso com a vida,alegria pura!!!dos vizinhos de rua ,sim ,o Antonio Marcos era meu vizinho de rua em São Miguel Paulista onde passei parte da minha vida antes de encarar esse mundão de Deus...Guardo até hoje as enciclopédias que meu pai comprou do pai dele...Me lembro dos irmãos dele o Mario Marcos e da Maria Evangelista,estudamos na mesma escola,todos jovens,lindos com tantos sonhos...Infelizmente a vida acabou cedo pro Antonio Marcos e por onde andarão os outros? Aquela turma do Colégio D.Pedro e do Carlos Gomes?Essa vida nos leva por tantos caminhos q nem imaginaríamos naquela época e tão pouco podemos imaginar onde estaremos daqui a pouco ou daqui a muito tempo....

Composição: Antônio Marcos/Zairo Marinozo

Você pediu e eu já vou daqui,
Nem espero pra dizer adeus,
Escondendo sempre os olhos meus,
Chorando eu vou,
Tentei lhe contar,
Você nem ligou.
Eu nunca consegui lhe explicar,
Pois você não quis me ouvir falar.
Deixo todo o meu amor aqui,
Jamais eu direi
Que me arrependi pelo amor que eu deixar,
Mas da saudade eu tenho medo,
Você não sabe eu vou contar todo o segredo,
Esses caminhos eu conheço,
Andar sozinho, eu não mereço.
E você há de entender:
A gente tem que ter alguém pra viver!
Se você quer eu vou embora,
Mas também sei que não demora,
Você é criança e vai chorar,
Só então vai compreender
Que muito amor eu dei,
E eu quero ver
Você lamentando, meu nome chamar!
E quando um dia isso acontecer
De você querer voltar pra mim,
O meu perdão eu vou saber lhe dar
E jamais eu direi que um dia
Você conseguiu me magoar.
Eu nunca consegui lhe explicar,
Pois você não quis me ouvir falar.
Eu deixo todo o meu amor aqui
E jamais eu direi
Que me arrependi pelo amor que eu deixar,
Mas da saudade eu tenho medo,
Você não sabe eu vou contar todo o segredo,
Esses caminhos eu conheço,
Andar sozinho, eu não mereço.
E você há de entender:
A gente tem que ter alguém pra viver!
Se você quer eu vou embora,
Mas também sei que não demora,
Você é criança e vai chorar,
Só então vai compreender
Que muito amor eu dei,
E eu quero ver
Você lamentando, meu nome chamar,
E quando isso um dia acontecer
De você querer, querer voltar pra mim,
O meu perdão eu vou saber lhe dar
E jamais eu direi que um dia
Você conseguiu me magoar.
E quando um dia isso acontecer
De você querer, querer voltar pra mim,
O meu perdão eu vou saber lhe dar
E jamais eu direi que um dia
Você conseguiu me magoar.
E quando um dia, quando um dia isso acontecer
De você querer, querer voltar pra mim,
O meu perdão eu vou saber lhe dar
E jamais eu direi que um dia
Você conseguiu me magoar.


segunda-feira, agosto 08, 2011

''Desejo que desejes alguma mudança.
Uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, Mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. E desejo, principalmente, Que desejes desejar, que te permitas desejar.
Pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,
Não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários.
Mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente."

(Martha Medeiros)




"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"

Bob Marley





"O Amor...

É difícil para os indecisos...
É assustador para os medrosos....
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes...
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos ! "

(Cecília Meireles)

Loreena McKennitt- Caravanserai

Lamb- Stronger By me

domingo, agosto 07, 2011

"Já que colocam fotos feias nos maços de cigarro, porque não colocam pessoas obesas em cada pacote de batatas fritas, fotos de matadouros em cada bandeja de carne, fotos de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas bebidas alcoólicas, gente sem teto na conta de água e luz, e políticos corruptos na declaração de imposto de renda?"

FLASH LANCHE - strogonoff

HAHAHAHA ótimo!!!!

Por Padre Fabio de Melo

"Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura."