quinta-feira, dezembro 27, 2007

Gestão por resultados

Numa cidade do interior viviam dois homens de mesmo nome: José da Silva. Um era sacerdote e o outro taxista, e quis o destino que morressem no mesmo dia.

Quando chegaram ao céu, São Pedro os esperava.

O teu nome?

José da Silva.

O sacerdote?

Não, o taxista.

São Pedro consultou suas notas e disse:

Bem, ganhastes o Paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Podes entrar.

A seguir...

O teu nome?

José da Silva.

O sacerdote?

Sim, eu mesmo.

Bem, ganhastes o Paraíso. Leva esta túnica de linho. Podes entrar.

O sacerdote estranhou:

Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o José da Silva, o sacerdote!

Sim, meu filho, ganhastes o Paraíso. Leva esta túnica de linho e... Não pode ser! Eu conheço aquele cara, o taxista. Vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?Não há nenhum engano - disse-lhe São Pedro -. Aqui no céu, adotamos uma Gestão por Resultados, como a de vocês lá na Terra.

Não entendo!

Eu explico: agora nos orientamos por objetivos. E observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam, e cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas rezavam, então, meu bom padre, suas intenções foram muito boas, mas, até para entrar no Céu,

Resultado é o que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário