sábado, maio 05, 2007

MENTIRA,COVARDIA E EGOÍSMO

MENTIRA, COVARDIA E EGOÍSMO

A pessoa MENTE porque é COVARDE e esta covardia se deve ao fato de seu EGOÍSMO fazer com que ela de alguma forma, se beneficie desta mentira, sem se importar com o mal que fará aos outros.

O indivíduo mente, acredita na própria mentira, finge-se de ofendido e quando não tem saída, tenta justificar o injustificável, atacando, arrumando pretextos, se fazendo de vítima ou mentindo mais ainda. Isso se chama DISSIMULAÇÃO, MALDADE E FALTA DE CARÁTER !!!!!Os que agem desta forma, são justamente os que mais julgam o comportamento dos outros, esquecendo-se do seu próprio.

Não estamos falando da "mentirinha" usada para surpreender alguém ou para descontrair. Falamos da mentira que destroi, humilha e engana buscando vantagem, encobrindo a covardia ou falta de caráter. Os mentirosos de plantão, que se julgam ótimos atores e que normalmente se gabam disso, constumam falar muito de "mentiras construtivas" ou "mentiras necessárias" para justificar seus atos. Não se esqueçam de que existe uma linha tênue separando o "necessário" daquilo que é CONVENIENTE.

Agnaldo Pila
www.avt.com.br

2 comentários:

  1. Agnaldo Pilanovembro 24, 2007

    Fico feliz que tenha utilizado meu texto em seu site. Espero ter contribuído em algo positivo.


    Grande abraço,

    Agnaldo Pila
    www.avt.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto e de que maneira contibuiu!
    Abraços!!

    ResponderExcluir