sábado, dezembro 15, 2012

Aconteceu de novo nos EUA


Dear God,
 
 May these children find peace during this tragic time. I pray for the wounded and I pray for those lost. In Gods name I pray.


Meu comentário: Tiroteios como este que ocorreu hoje na escola americana são tragicamente comuns.Sabe-se que o primeiro desse gênero aconteceu em 1927 e tem se repetido com mais frequencia nas últimas décadas,sendo o pior deles o de Virginia Tech (32 mortos)Columbine.(13 mortos) e por aí vai....
Na verdade é a cultura americana... Quem não se lembra dos filmes do velho oeste americano? Forasteiros,bandidos,gente sem eira nem beira, invadiam cidades e matavam seus moradores ou quem lhes atravessasse o caminho.Matavam a sangue frio,sem motivos.
O que mudou até hoje? Nada! Absolutamente nada.A história se repete e os americanos continuam os mesmos,como no velho oeste.Se armam cada vez mais pra se defender dos "forasteiros" e a cada acontecimento trágico como este eles se armam até os dentes e aí o resultado será sempre o mesmo.Mortes e mais mortes.
Assistí a algumas cenas de pais desesperados na porta da escola procurando por seus filhos e não entendo esse desespero se são eles próprios que dão o exemplo ... Ofertam armas aos seus rebentos e lhes metem na cabeça que é direito defender a vida,terras,bens materias e morais,etc,etc,etc...Lhes negam valores humanos e familiares,lhes negam afeto,entendimento  e cuidado com suas vidas e a do próximo e lhes dão armas e os ensinam a atirar!
Pra que servem as leis ,justiça,policia naquele país?Aí a gente vê as autoridades locais aparecerem na TV pra justificarem os massacres e que não fazem a mínima idéia dos motivos daquelas chacinas? Ora!! isso é de uma hipocrisia sem tamanho chamar o acontecido de "fatalidade"!
.A minha pergunta é : Defender a vida se armando??? Claro que não,defende-se a vida desarmando .Então não adianta plantar violência e esperar que cresça paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário