sábado, janeiro 14, 2012

Motivação&Sucesso
Viva os 366 dias de 2012
Luiz Marins

Você pretende viver os 366 dias de 2012 ou viver um mesmo dia 366 vezes?

A rotina é uma atitude mental. Você pode ter uma atividade chamada de rotineira, mas, com certeza, poderá fazer cada dia diferente, cada dia melhor, cada vez de uma forma que agregue algo novo a essa chamada rotina. Dependerá exclusivamente de você, da sua cabeça, da sua atitude mental. Cabe a você escolher se viverá este ano bissexto com qualidade cada dia, se sentindo em crescimento e desenvolvimento ou se optará por viver um mesmo dia 366 vezes, numa mesmice doentia, choramingando pelos cantos da vida. Essa opção é toda sua!

Conheço pessoas que não se permitem cair na rotina. Elas se desafiam renovando a vida a cada dia. Elas se negam a fazer todos os dias as mesmas coisas da mesma forma. Elas inovam onde outras pessoas só veem a mesmice. Elas criam onde as pessoas só enxergam o que está pronto e estabelecido. Elas se desafiam a viver. Elas se negam a “morrer” vivas, sufocadas pela rotina.

Muitos me dirão que não conheço suas profissões e por isso estou dizendo isto. Muitos me dirão ser impossível vencer a rotina no emprego que possuem, nas tarefas que realizam, na vida que vivem. Pois (eu digo) que isso não é necessariamente verdadeiro. A rotina está na cabeça das pessoas, no medo de inovar, de criar, de propor e de errar. É mais confortável viver na rotina, embora seja a maneira mais certa de viver uma vida com pouco sentido, com pouca alegria, sem motivação. É preciso aprender a ousar com responsabilidade. É preciso acreditar mais em si próprio e ver que as coisas podem ser feitas de forma diferente. Pessoas rotineiras são pessoas fechadas em si mesmas. É preciso se abrir para o novo, para o desconhecido, para o diferente. É preciso acreditar que fomos feitos para criar, inovar, fazer a diferença e não só repetir o que outros já fizeram.

Nesta semana de início de ano, pense em como vencer a rotina e como se afastar das pessoas
que vivem lhe dizendo que o mundo não tem jeito, que as pessoas são más por natureza, que viver é um peso. Acredite que você pode ser diferente e fazer a diferença neste mundo. Acabe com a rotina e comece a viver!

Pense nisso. Sucesso!

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

motivacao@anthropos.com.br

www.anthropos.com.br - www.livrariamarins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário