segunda-feira, dezembro 19, 2011

Apenas uma reflexão

Esta semana presenciamos a indignação de milhões de pessoas,tanto daqui do Brasil como do exterior.Onde foi postado um video de uma moça (Camila Moura) matando um cachorrinho Yorkshire,as imagens doem na alma,o sofrimento do cãozinho é visivel e o pobrezinho acabou morrendo logo após.
Eu fiquei chocada,triste sentindo as dores do cão e imaginando como as pessoas podem ser tão cruéis e covardes a ponto de matar um bichinho tão pequeno e dócil como aquele cãozinho.Como não bastasse a retardada dessa moça ainda o fez em frente à sua criança de mais ou menos 3 anos...Um belo exemplo,não? Quem faz isso com um bichinho,certamente faz com crianças ,pessoas adultas e idosos....A profissão dessa senhora é ,pasmem,enfermeira...sim,enfermeira...coitados daqueles que caírtem nas mãos dela!
Para quem não viu o filme está aqui:


Mas o que eu quero expressar é outra coisa ,além da minha indignação sobre esse assunto...Todos nós ficamos tão chocados e ao mesmo tempo somos tão irracionais e hipócritas...
Me perguntei depois: Quem filmou,por que não evitou que aquilo continuasse?Queria fama,queria ver a morte do cãozinho pra postar no Youtube? Onde estava a consciencia de quem filmou?
Há muito tempo tenho pensado nisso... Nós "humanos" como somos chamados,nos sentimos superiores aos animais....Nós somos seres pensantes (será?) .
Alguém já parou pra pensar que muitos de nós somos carnívoros? Os animais que comemos sofrem também,são mortos pra nos servir....Por que não ficamos chocados ?
Devo confessar que quando pequena eu via minha mãe matar as galinhas pra fazer o nosso almoço...Bem eu via em termos...sabia que ela mataria e eu sumia de perto dela pra não ver,não tinha coragem de ver a ave sofrer,morrer...Uma vez o almoço pronto...eu comia...
Houve outra passagem da minha infância ...quando meu pai resolveu matar um cabritinho novo pra uma data especial.Aquele cabritinho era muito bonitinho,nós as crianças (meus irmãos e eu) brincávamos com ele e no dia que meu pai deu-nos a noticia,nós imploramos,choramos e de nada adiantou,ele foi pro forno...Neste dia,só meus pais comeram e nós ,choramos e ficamos em jejum....Sentia que meu pai tinha matado nosso amiguinho e não queriamos comê-lo.
E hoje recebí um video que realmente me fez pensar o quanto somos estúpidos e como precisamos rever nossos conceitos de proteção aos animais,conceitos alimentares e educação pras próximas gerações....Pensem nisso....
Vejam o video :

Carne é Assassinato (The Smiths)

Lamento do bezerro poderia ser choro humano
Aproxima-se a faca gritante cada vez mais
Esta linda criatura deve morrer
Esta linda criatura deve morrer
Uma morte sem razão
E morte sem razão é assassinato
E a carne que você distraidamente frita
Não é suculenta, saborosa ou algo do tipo
É morte sem razão
E morte sem razão é assassinato
E o vitelo que você destrincha com um sorriso é assassinato
E o peru que você fatia festivamente é assassinato
Você sabe como os animais morrem?
Os aromas da cozinha não são familiares
Não são "acolhedores", "confortáveis" ou algo do tipo
E o sangue sendo frito e o profano odor
É de assassinato
Não é "natural", "normal" ou algo do tipo
A carne que você animadamente frita
A carne em sua boca
é você saboreando o sabor de assassinato
Não, não é outra coisa, é assassinato
Quem ouve quando os animais choram?

Um comentário:

  1. Hurrah, that's what I was seeking for, what a material! present here at this weblog, thanks admin of this web site.

    Also visit my web blog ... teacup yorkie

    ResponderExcluir