quinta-feira, março 08, 2007

Como se Ajustar às Esposas que Envelhecem?

(Esse é o verdadeiro fdp!) rs


É importante que os homens recordem que, à medida que suas
esposas envelhecem, torna-se cada vez mais difícil para elas
manter a mesma velocidade e eficiência. Se você nota isso,
trate de não reclamar. Algumas são hipersensitivas e não há
nada pior que uma mulher hipersensitiva. Meu nome é Ruan
e vou contar como venho manejando essa situação com minha
esposa July.


Referindo-me ao ano passado, July teve que arrumar um emprego
em tempo integral para complementar a falta de dinheiro para que
eu pudesse integrar um plano de saúde que cobrisse a ambos.
Imediatamente depois que ela começou a trabalhar vi os primeiros
sintomas do envelhecimento.


Eu voltava do clube de golfe geralmente na mesma hora que ela
voltava do seu trabalho. Apesar de ela saber que eu sempre volto
faminto do clube, sempre me vem com a desculpa que precisa de
uma média de uma hora de descanso antes de fazer a comida.
Eu não reclamo, só digo que descanse e me desperte quando a
comida estiver à mesa.


Como eu sempre almoço no restaurante do clube, jantar fora não teria
sentido e eu sempre gosto de comida caseira no jantar. Por outro lado,
July sempre lavava a louça assim que terminávamos de comer. Mas
agora, não é de estranhar que os pratos fiquem ali... sem lavar, por
horas depois de terminarmos. Assim, sempre faço o melhor que posso
para recordar diplomaticamente(várias vezes)de que os pratos não vão
se lavar sozinhos. No entanto ela sempre termina lavando antes de ir
dormir. Realmente penso que minha experiência como maestro me
ajudou muitíssimo. Um dos meus pontos fortes é decidir pelos outros o
que deve ser feito.


Falando em ir para cama, é ali onde realmente eu noto seu envelhecimento.
Eu saio para o clube, jogo golfe todo dia, chego morto em casa e, depois de umas duas horas de descanso e uma boa comida,estou pronto para qualquer coisa, se é que entende do que quero falar. Sua avançada idade vem
se mostrando com tanta força que ela realmente dorme durante nossos
"encontros" amorosos. Mas tudo bem. Sua satisfação nesse terreno é
importante para um cara sensível como eu de modo que, se ela quer dormir
durante esses momentos.. que assim seja.


Agora ela tem envelhecido. Ela parece se cansar mais rapidamente que antes.Nossa lavadora e secadora ficam no sótão da casa e, às vezes, ela me diz que simplesmente não pode subir novamente pelas escadas. Na verdade eu não
trago uma montanha de roupas para lavar assim que ela acaba de levar outra montanha. Estou sempre disposto a dar tempo para ela. Por isso, nas sextas e sábados eu jogo poker e nas quintas e domingos eu jogo boliche. Assim dou tempo para ela realizar outras tarefas como dar banho no cachorro, passar o aspirador, etc, etc.


Lembrando, se eu jogo golfe num dia chuvoso, meus tacos ficam sujos e
assim, desejo que ela os limpe. Minha bolsa de golfe é pesada e sou eu que
os carrega do baú até meu carro pois July não tem tanta força assim. Sendo assim, peço que ela os limpe e só me desperte quando terminar para que eu
os ponha de volta ao baú.


Penso que outro sinal do envelhecimento são as desculpas. Por exemplo: ela me disse que não encontra tempo para pagar as contas do mês durante sua
hora de almoço. Enfim, nos casamos com elas para o bem ou para o mal. Eu
gosto de pensar que o tato é um dos meus pontos fortes.


Ao fazer trabalhos simples, ela tende a pensar que necessita de períodos de descanso. Agora, ela quer descansar quando só completa metade do serviço como, por exemplo, cortar a grama do jardim. Eu sempre trato de não
reclamar pois sou um homem sensível. Digo para ir até a cozinha, se servir
de uma enorme jarra de limonada e que se sente por um tempo. Depois, ao
fazer uma jarra de limonada para ela, que me traga outra. Assim, posso me
recostar na rede e dormir enquanto ela fala quando descansa.


Sei que pareço um santo pela forma como ajudo July. Não digo que mostrar tanta consideração é fácil. Muitos homens acharão tudo isso muito difícil e alguns acharão até impossível. Nada pode ser mais frustrante do que uma mulher que envelhece. Por isso, se vocês tivessem um pouco mais de tato
ao invés de criticar sua esposa que está envelhecendo vou considerar que escrever tudo isso valeu à pena. Além do mais, estamos nessa terra para ajudar uns aos outros.

Assinado, Ruan.

NOTA DO EDITOR: Ruan morreu subitamente no dia 3 de janeiro. Foi encontrado morto com um de seus
tacos de golfe enterrado no corpo, ficando de fora somente dois centímetros do taco.
Sua esposa July foi processada por assassinato em primeiro grau mas o júri, composto
inteiramente de mulheres, aceitou sua defesa de que Ruan caiu acidentalmente no seu
próprio taco de golfe e July foi liberada no dia 4 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário